Connect with us

Vila Nova do Piauí

VILA NOVA | Cinco artistas estarão nesta quinta (26), no aniversário da Biblioteca Patativa do Assaré

Publicado

em

Em alusão as comemorações da Biblioteca Municipal Patativa do Assaré em Vila Nova do Piauí uma rica programação foi preparada e trabalhada durante todo o mês de setembro para celebrar o seu décimo oitavo aniversário.

As comemorações alusivas foram realizadas pela Prefeitura de Vila Nova, por meio da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Sociedade Amigos da Biblioteca. Na noite desta quinta – feira, 26 de setembro, será realizada a Noite Cultural: Viva a Biblioteca Patativa do Assaré, às 19h.

Dentro da programação haverá apresentação do grupo AJA – Teatro e Dança; as participações da mini orquestra sanfônica Padim Oscar; do grupo Flor do Sertão; do grupo de Aeróbica, com a presença de vários artistas da música e literatura como: Jailson Leal, João Moura, o cordelista e neto de Patativa do Assaré Daniel Gonçalves e Beto Sousa. Ao final haverá show com Robson Rocha.

Conheça a história e trabalho dos artistas

João de Moura Leal professor pela rede municipal e estadual de educação de São Julião e leciona também em Vila Nova. Poeta, ficcionista, repentista e compositor. Publicou coletâneas de poemas e crônicas em diversos sites e jornais. É autor de três livros de poesia: “Coisa Humana”, “Mundo Distante” que foi divulgado em alguns países da África, Europa e América e “Solitário”. João Moura ainda é autor e compositor da letra do hino de Vila Nova.

Publicidade

Robson Rocha iniciou na Catedral Nossa Senhora das Dores em Teresina e logo após retornou para sua cidade natal, Alagoinha do Piauí. Cantando pelos barzinhos e churrascaria da cidade. Em 2013 foi morar em Picos, e teve a oportunidade de cantar nos bares e restaurantes. Aos poucos foi comprando seus instrumentos. Atualmente canta em Picos e cidades vizinhas. Gravou em 2015 seu primeiro CD, “Robson Rocha Declaração de Amor” e em 2017 lançou o seu segundo CD acústico “Robson Rocha De Bar em Bar”.

Beto Sousa tem na sua trajetória 2 CDs, um totalmente inédito, intitulado “Pane Geral”, e o outro CD, com uma música inédita, que por ocasião deu nome ao disco, “Sem Interferência” e fazendo interpretações. Logo após surgiu a banda Os Karas integrada por Beto, Jailson Leal, Wesley e Junior Batera.

Jailson Leal cantor vila-novense depois de muitos anos cantando na noite, realizou seu grande sonho de gravar um CD. O seu primeiro CD acústico que tem como faixa título a música “Sem querer me apaixonei” é de autoria do mesmo. O álbum conta com dez faixas, sendo que seis são de autoria dele tendo ainda algumas regravações e a música “Cipós da serra” de autoria do poeta João Moura. O lançamento oficial do CD aconteceu no dia 14 de dezembro de 2009 dentro do 14º Aniversário de Vila Nova do Piauí. No decorrer desses anos,  Jailson Leal faz parte do cenário musical com carreira solo e também como integrante da banda Os Karas, desde 2013 vem sem apresentando em diversos eventos. Em breve estará lançando um novo álbum com músicas de sua autoria, incluindo a música “Meu Sertão” que já está sendo trabalhada a divulgação em algumas ocasiões.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS