Connect with us

POLÍCIA

Condenado pela morte do radialista Tantonho Silva é preso envolvido em plano criminoso

Publicado

em

O desempregado Jader Moura Coqueiro, mais conhecido por “Jordão” foi preso mais uma vez. Ele foi condenado pela Justiça do Piauí a 20 anos de prisão pelo crime de latrocínio contra o radialista e empresário Francisco Antônio da Silva, mais conhecido por Tantonho Silva. O crime, que chocou o Sertão do Piauí, ocorreu em maio de 2007 na cidade de Picos (a 310 quilômetros de Teresina). Tantonho Silva era um dos maiores radiojornalistas e promotores de festas do Sertão do Piauí. “Jordão” tinha saído da cadeia há poucos dias.

“Jordão” foi preso em companhia dos também ex-presidiários Carlos Norberto, conhecido por Bebeto, segundo a polícia, foragido da Penitenciária Major César Oliveira (em Altos – região metropolitana de Teresina) e Ítalo Silva Lopes, que tem mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Pernambuco. O trio é acusado de montar um plano criminoso para assaltar o comerciante conhecido por “Luizinho” na cidade de Santo Antônio de Lisboa (a 337 quilômetros de Teresina).

Mesmo condenado a mais de duas décadas “Jordão” estava em liberdade condicional. Saiu da cadeia a pouco mais de dois meses. Em posse dele a polícia de Santo Antônio de Lisboa encontrou um celular. No celular havia imagens da residência do comerciante em vários ângulos.

Trio preso acusado de montar plano criminoso em Santo Antônio de Lisboa. Jordão, à direita. Foto: O Olho Imagens

Segundo o tenente coronel Wagner Torres, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (responsável pela segurança do Sertão Central piauiense) policiais militares de Santo Antônio de Lisboa foram chamados quando três homens foram vistos filmando a casa do empresário no Centro da cidade. Os três homens foram abordados e disseram que estavam apenas tirando fotografias. Ao serem levados para o Grupamento de Polícia Militar da cidade e solicitado suas identificações foi constatado que todos já tinham envolvimento com o mundo do crime. Ao serem revistados foi encontrado nos celulares vários minutos de imagens, levando-se a crer que iriam, em breve, tentar assaltar o comerciante. O trio não explicou direito o que fazia em Santo Antônio de Lisboa, que fica vizinha a Picos.

Os acusados foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos (a 310 quilômetros de Teresina). “Jordão” voltará esta semana para o Sistema Prisional já que estava em liberdade para poder voltar ao convívio social e tinha prometido ao juiz que o libertou.

Tantonho Silva: carreira de sucesso interrompida por crime de latrocínio. Foto: Chico Silva/Portal FCS

A nova prisão de “Jordão” revoltou familiares e amigos de Tantonho Silva, principalmente porque o condenado já estava nas ruas tentando cometer novos crimes. Ao mesmo tempo também se sentiram aliviados, pois prova que a Justiça errou ao botar nas ruas alguém que não estava preparado para o convívio em sociedade.

O radialista e empresário Tantonho Silva foi assassinado no dia 07 de maio de 2007 na zona rural de Picos. “Jordão” e o mototaxista José Cleudimar Pereira, mais conhecido por “Amaral”, seguiram a vítima para roubar a quantia apurada em uma festa promovida pelo radialista. “Jordão” foi condenado a 20 anos de prisão e “Amaral” a seis anos.

Publicidade

O caso gerou comoção em todo o Sertão piauiense pois Tantonho Silva era muito conhecido e apresentava o programa radiojornalístico de maior audiência na região na FM Cidade Modelo. Ele também era diretor-geral da emissora e o maior promotor de festas de todo o Sertão piauiense.

 

 

Fonte: OOlho

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS