Connect with us

POLÍCIA

Empresa é flagrada pela 2ª vez descumprindo decreto e carga de bebidas é apreendida no Piauí

Publicado

em

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina, em conjunto a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul, apreenderam, nessa quinta-feira (26), um caminhão com carregamento de cerveja de uma distribuidora de bebidas que atua na capital. Na última quarta-feira (23), segundo a prefeitura, a empresa já havia sido notificada por descumprir o decreto municipal que proíbe a comercialização e distribuição de bebidas alcoólicas na capital. Mais de 1 mil estabelecimentos já foram fechados.

De acordo com o secretário Samuel Silveira, da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Secaspi), desde o último final de semana mais de mil estabelecimentos foram autuados devido ao descumprimento do decreto que suspendeu as atividades comerciais não essenciais como forma de prevenção ao coronavírus.

“Essa empresa já havia sido fiscalizada e notificada. Ainda assim, descumpriu. Ela está autorizada a continuar com o trabalho de distribuição de água, mas não de bebidas alcoólicas, que está terminantemente proibido pelo decreto. Quem tentar burlar a fiscalização será punido, conforme foi amplamente divulgado e como consta no decreto”, frisou.

O secretário disse ainda que a Guarda Municipal têm atuado firmemente nas fiscalizações. Nessa quarta-feira (25), foram 163 fiscalizados.

“Temos um decreto assinado pelo prefeito Firmino Filho que tem uma razão de existir: evitar a proliferação do coronavírus. As empresas precisam respeitar e estamos cumprindo rigorosamente o decreto, notificando e multando e, até mesmo, interditando os estabelecimentos que descumprirem a legislação”, reforçou.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS