Connect with us

POLÍCIA

Ex-detento é preso jogando drogas para dentro de penitenciária no Piauí

Publicado

em

Um ex-detento da Penitenciária Regional Irmão Guido foi preso na tarde desta terça-feira(29), quando estava arremessando pacotes com drogas para dentro da unidade prisional. De acordo com o diretor administrativo do Sindicato dos Agentes Penitenciário do Piauí (Simpoljuspi), Kleiton Holanda, o homem havia saído há poucos dias da mesma penitenciária.

“Os agente notaram uma movimentação estranha na lateral direita da parte da frente da unidade prisional, quando foram fazer a vistoria encontraram esse homem arremessando drogas para dentro da unidade e o prenderam em flagrante”, disse.

Para o representante do Simpoljuspi, essas drogas seriam para presos que prestam serviços dentro da penitenciária. “Acreditamos que sejam para esses homens, pois eles são os únicos que podem circular livremente em todas as partes da Irmão Guido e estariam esperando a encomenda”, afirmou Kleiton Holanda.

O ex-detento, junto com as embalagens que ele arremessou, foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina. Ele já tinha passagem pela Irmão Guido por roubo.

Caso antigo
No mês de agosto dois menores foram apreendidos e um maior preso quando estavam jogando drogas e celulares para dentro da Penitenciária Regional Irmão Guido. Os três indivíduos estavam agindo na penitenciária há cerca de dois meses e recebiam R$ 40 por cada carga arremessada e recepcionada dentre do presídio.

Publicidade

 

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS