Connect with us

POLÍCIA

Operação Apolo 48: Polícia Civil prende segundo alvo suspeito de estupro de vulnerável no Piauí

Publicado

em

Policiais civis prenderam, na manhã desta quarta-feira (20), um homem identificado como Daniel Cruz Moura , de 29 anos, no bairro Redenção, Zona Sul de Teresina, suspeito de praticar um estupro de vulnerável. Ele é o segundo alvo da Operação Apolo 48, que tem como objetivo coibir crimes dessa tipificação.

Conforme o mandado de prisão preventiva contra Daniel, o crime aconteceu em Elesbão Veloso, município que fica a 154 km de Teresina. O fato se deu no ano de 2011 e a vítima trata-se de uma adolescente de 14 anos.

Segundo o major Audivam Nunes, da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, a operação policial possui três alvos. Dois deles já foram presos. “Nós deflagramos a Operação Apolo 48, que, em 48h, iremos cumprir mandados de prisão de crimes dessa natureza. Nós já prendemos duas pessoas e falta apenas mais um, que será capturado em breve”, comentou.

Major  Audivan Nunes  — Foto: Andrê Nascimento / G1 PI

Major Audivan Nunes — Foto: Andrê Nascimento / G1 PI

O primeiro alvo foi um homem acusado de estuprar uma criança de 9 anos de idade. A prisão dele aconteceu na manhã desta terça-feira (19), no bairro Promorar, Zona Sul de Teresina. A captura do indivíduo aconteceu oito anos após o crime, em cumprimento à sentença expedida pela 6° Vara Criminal. Na época, a vítima chegou a escrever uma carta contando sobre o ocorrido. O relato foi o responsável pela abertura do inquérito.

Publicidade

Durante a ação da Polícia Civil, foi preso também um homem identificado como Matusalém Macedo de Andrade Feitosa, 41 anos, acusado de praticar um arrombamento.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS