Connect with us

POLÍCIA

Polícia diz que é falsa história de ‘motoqueiro fantasma’ em Teresina

Publicado

em

Após a história de que um ‘motoqueiro fantasma’, uma espécie de justiceiro, estaria prendendo, atirando e matando criminosos em Teresina, o delegado Francisco Barêtta, coordenador da Delegacia de Homicídios, foi categórico ao afirmar que isso não passa de um boato.

“Isso é uma irresponsabilidade muito grande. Como se não bastasse a violência cotidiana, a população agora tem que conviver com essas historinhas. Não passa de um boato irresponsável, pois todos os homicídios ocorridos na capital nós temos a identificação do autor ou informações preliminares, mas nenhum jamais tem ligação com essa bobagem”, afirmou.

O boato ganhou repercussão após o assassinato de um homem que tentou assaltar um posto de combustíveis na avenida União, Zona Norte de Teresina, no dia 5 deste mês. Na ação, dois homens teriam anunciado o assalto portando uma arma brinquedo e foram alvejados por um atirador, que segundo a polícia, se apresentou na delegacia, foi ouvido e responderá em liberdade.Um dos suspeitos morreu no local e o outro foi alvejado e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), de onde fugiu, mas posteriormente foi recapturado e preso.

Em um dos perfis do Facebook, que divulgou a história, já teve mais de 270 mil visualizações. De acordo com o delegado, será instaurado um inquérito para investigar de onde partiu o boato. “Iremos apurar para saber de onde partiu o assunto, pois isso nunca ocorreu no Piauí. A população pode ficar tranquila, pois não existe nenhum motoqueiro fantasma ou justiceiro”, explicou Barêtta.

A Polícia Civil afirmou ainda que não existe nenhum procedimento aberto que investigue o caso, apenas um inquérito que será aberto para apurar a divulgação do boato.

Publicidade

 

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS