Connect with us

POLÍCIA

Polícia Militar bate recorde em apreensões de armas e recuperação de veículos

Publicado

em

[ad#336×280]A Polícia Militar do Piauí está intensificando sua atuação em todo o o Estado. Nove operações foram lançadas no mês de abril com o intuito de aproximar a polícia das comunidades. Os resultados positivos só crescem a cada mês. Do mês de abril até a primeira quinzena de maio, já foram apreendidas 128 armas de fogo, além da recuperação de 147 veículos roubados e, aproximadamente, 42 bocas de fumo desarticuladas.

O índice de homicídio tem diminuído a cada mês. No mês de abril, foram registrados 29 homicídios, número abaixo da média mensal. Até agora, foram registrados 8 homicídios em toda a capital. O subcoordenador da Coordenadoria Geral de Operações (CGO), tenente-coronel Márcio Oliveira, afirmou que todos os resultados são frutos do trabalho organizado e direcionado da PM-PI.

“Do início do ano para cá, estamos conseguindo diminuir a cada mês o índice de crimes na capital. Os números são resultados das diversas estratégias de atuação da polícia. Hoje, os cidadãos se sentem seguros e próximos da polícia, estamos nas comunidades promovendo a segurança e a sensação de segurança”, afirmou.

O subcoordenador afirmou ainda que o mês de maio está com índices positivos e abaixo da média de crimes cometidos na capital. “Esse mês está indo muito bem, estamos com o índice de homicídios abaixo da média na mesma data dos meses anteriores. E a tendência é que a cada mês o índice de homicídios caia, pois estamos com uma grande quantidade de policiais nas ruas”, disse.

Operações
Além das nove operações que foram lançadas no último mês, a PM-PI reforçou a segurança na capital através de mais duas operações, Operação Mercúrio e Joana D’arc. A primeira visa reforçar o policiamento em alguns pontos da capital, principalmente no Centro de Teresina. Serão 13 pontos fixos e móveis, previamente estudados e escolhidos, de acordo com o número de ocorrências registradas pela polícia.

Publicidade

Já, a Operação Joana D’arc visa coibir a prática de delitos e reforçar a segurança pública em toda a capital. No primeiro dia de execução, a operação registrou 16 ocorrências, entre roubos e pequenos furtos.

GP1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS