Connect with us

POLÍCIA

Policial é preso durante operação contra tráfico de drogas no Piauí

Publicado

em

Pelo menos 10 pessoas, entre elas um policial militar, foram presas na manhã desta sexta-feira (10) durante a Operação Veritas, realizada pela Polícia Civil e Militar, em Uruçuí, Sul do Piauí. A ação visa desarticular o tráfico de entorpecentes na região.

As investigações, de acordo com o delegado Jarbas Lima, duraram cerca de um ano. Além do policial militar, um menor e uma mulher estão entre os presos.

“A quadrilha movimentava todo o tráfico da região. Um traficante recebia e repassava para os demais. O policial militar também foi preso e era o responsável por repassar informações privilegiadas para a quadrilha”, afirmou o delegado responsável pelas investigações.

Cerca de 80 homens atuam na operação  (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

A ação conta com apoio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco),  Delegacia de Repressão a Entorpecentes (Depre) e do 10º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, localizado em Uruçuí. Cerca de 80 homens estão envolvidos na operação.

“Estão sendo cumpridos 14 mandatos de prisão e 15 de busca e apreensão. Os entorpecentes vinham de Floriano e de municípios do estado do Maranhão”, informou o Major Nelson Feitosa, do 10º Batalhão da PM.

Na quinta-feira (9), outra operação desarticulou uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas no Piauí. Desta vez na cidade de Parnaíba, Litoral do estado, onde foi preso um comerciante que mantinha um açougue de ‘fachada’ e servia como ponto de venda de entorpecentes. A ação foi comandada pela Políca Federal.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS