Connect with us

POLÍCIA

PRF registra mais de 280 motoristas com excesso de velocidade no Piauí

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) divulgou na manhã desta segunda-feira (19/10) um balanço parcial da Operação Dia do Piauí, deflagrada na última sexta-feira (16) e que segue até amanhã (20).

De acordo com o Núcleo de Comunicação da PRF-PI 2593 veículos foram fiscalizados nas rodovias federais que cortam o Estado. Além disso, 2766 pessoas também passaram pela fiscalização.

Ao todo, 801 testes de alcoolemia foram realizados, que culminaram com a constatação de sete ocorrências criminais. Quatro pessoas acabaram sendo presas por dirigirem sob efeito de álcool. Um veículo também acabou sendo recuperado.

AUTUAÇÕES
O relatório aponta inda que 874 autuações foram realizadas até às 10h desta segunda-feira.

Infração por alcoolemia – 18
Não uso de capacete – 56
Não uso de cinto de segurança – 34
Não uso de cadeirinha – 03
Ultrapassagem indevida – 51
Excesso de velocidade – 280

Publicidade

A PRF informou ainda que 52 veículos foram recolhidos e 83 documentos também foram detidos pelos policiais. Até a manhã desta segunda-feira apenas nove acidentes foram registrados. Nestes, cinco pessoas ficaram feridas.

Ações de prevenção e educação de trânsito também foram realizadas. Foram 13 ações de educação para o trânsito e 1577 ações de educação para o trânsito relacionadas ao público em geral.

O próximo balanço da PRF somente será divulgado na manhã desta terça-feira (20) ao término da Operação Dia do Piauí.

O Olho

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS