Connect with us

POLÍTICA

Ciro convoca reunião do PP para decidir sobre saída do governo

Publicado

em

A executiva nacional do PP terá uma reunião “informal” nesta quarta-feira (30) com o senador Ciro Nogueira – presidente nacional do partido – em Brasília para decidir sobre a saída ou não da base do governo federal. Na prévia de hoje, algumas das pautas são decidir quando o diretório nacional será convocado para tomar a decisão e quais serão os procedimentos da convenção.

De acordo com o site valoreconomico.com.br, Ciro já informou aos membros da executiva, os da ala governista e de oposição, que a votação ocorrerá entre a votação do parecer do impeachment da presidente Dilma Rousseff na comissão especial e a análise no plenário da Câmara dos Deputados. A decisão só ocorrerá entre a votação do parecer na comissão, de forma estratégica, porque é quando já haverá um indicativo de se o governo terá forças para reagir, e a análise em plenário, que ocorre 48 horas depois.

Ciro Nogueira tem evitado tratar sobre o assunto publicamente. Antes o seu discurso era de que o PP iria se manter na base do governo federal e em apoio com à presidente Dilma Rousseff (PT). Agora, pelos últimos acontecimentos, com a saída do PMDB da base governista, oficializada ontem em Brasília, a tendência é que o PP também deixe a base.

 

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS