Connect with us

POLÍTICA

Estado espera receber mais de R$ 800 milhões em recursos bloqueados

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) se reuniu, na noite dessa segunda-feira (5), no Palácio de Karnak, com os representantes dos bancos públicos que financiam projetos do Governo do Estado. Wellington quer promover o diálogo entre os órgãos financiadores e retomar parcerias.

No encontro, Wellington Dias focou nos problemas existentes nas operações de crédito e o que pode ser realizado para a regularização desses contratos realizados junto aos bancos. “O objetivo é sermos pragmáticos na solução dos problemas para podermos buscar mais investimentos”, disse.

De acordo com o superintendente da Secretaria de Planejamento, Sérgio Miranda, esse encontro é de suma importância para que o governador veja quais são as pendências nos contratos já feitos e para que possa acessar rapidamente os recursos que já estão disponíveis.

“O Estado tem recursos já contratados, mas não consegue ter acesso por ter pendências nos contratos e essa conversa inicial abre uma agenda exaustiva que nós vamos ter as próximas semanas para resolver esses problemas. Os recursos que o Estado tem para receber em operações já contratadas somam cerca de R$800 milhões, evidentemente, abrindo espaço para outros contratos”, analisa.

Para Wellington Dias, a estratégia nesse momento para o Piauí sair dessa situação de crise é aumentar o volume de recurso circulando na economia. “O Piauí possui cerca dois milhões, dois milhões e duzentos de reais parados desde 2013, então nós vamos aumentar o volume de recurso circulando na economia gerando emprego, gerando renda, com obras, programas, aquisição de equipamentos, prestação de serviços e com essa circulação de recursos significa também mais receita, mais ICMS, os municípios vão ter mais ISS”, relatou.

Publicidade

Outras reuniões serão realizadas com os bancos, com o objetivo de resolver todos os empecilhos para novas parcerias. Ainda na reunião, o governador pediu que os bancos estudem novas propostas de financiamento para o desenvolvimento do Estado. “O nosso objetivo é quitar todas as pendências e eu peço ainda que os representantes pesquisem formas que sejam boas para o estado e para os bancos, com o objetivo de desenvolver a infraestrutura do estado”, concluiu.

 

Fonte: Portal AZ

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS