Connect with us

POLÍTICA

Líder nega que retirada de mensagem tenha sido derrota do governo

Publicado

em

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Francisco Limma (PT), negou nesta quinta-feira (28) que o Executivo tenha sofrido uma derrota na Casa por retirar de tramitação, a Mensagem 06/2019, que trata da suspensão de reajuste, promoções, progressões e nomeações de servidores pelo período de um ano. A medida era para evitar que o governo extrapole a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que prevê limite máximo de gastos com pessoal de 49% do total de folha de pagamento. O Estado já chegou a 48,5% desse índice.

“Quando essa matéria foi elaborada, essa situação (limite LRF) não estava assim. O governador é uma pessoa do diálogo e quando começou a discutir viu que não precisaria da matéria. Já está estabelecido na LRF as medidas que devem ser tomadas. Não é uma derrota. O parlamento é um espaço para negociação. Sempre que você puder construir o diálogo é melhor”, disse o deputado em entrevista à TV Cidade Verde.

O parlamentar reiterou que as medidas precisam ser tomadas, já que 2019 ainda é um ano incerto para o bom desempenho na economia.

“Ninguém deseja o colapso do estado. Oito já pediram ao Supremo para reduzir salário. Ou o estado toma medidas para se manter ou entra em colapso. Isso é para vida toda? Claro que não. Era para esse ano, pois ainda é incerto. O governador está tomando medidas preventivas. E vale lembrar que a reforma tem outras medidas para contenção de gastos”, finalizou.

 

Publicidade

 

 

Fonte: Cidade Verde


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS