Connect with us

MUNICÍPIOS

Prefeitura de Bocaina pode ter 5 prefeitos diferentes e 2 eleições só em 2016

Publicado

em

Desde que o prefeito de Bocaina, Zé Luís, morreu em decorrência de um ataque cardíaco, em março deste ano, a situação do município tem se tornado politicamente caótica. O seu vice Nivardo Silvano de Sousa (PTB) foi cassado após decisão da Justiça Eleitoral, acusado de compra de votos e, em seu lugar, ficou o presidente da Câmara, José Airton (PSB), que desde o dia 20 de de agosto, assumiu interinamente a Prefeitura. A situação pode fazer com que a cidade tenha duas eleições para prefeito só em 2016.

José Airton está como prefeito interino do município até que eleições indiretas sejam realizadas, fazendo com que a cidade de Bocaina tenha 5 prefeitos em menos de um ano: Zé Luís (prefeito falecido), Nivardo (vice-prefeito), Zé Airton (presidente da Câmara), quem assumir o lugar do Zé Airton e o novo prefeito eleito em outubro. Situação inédita no Piauí.

Segundo o vice-prefeito Nivardo Silvano, não deveria haver eleições indiretas, pois ele, como vice-prefeito, deveria ser nomeado após a morte do ex-gestor.

“Que eu saiba, quando o prefeito morre, quem fica é o vice. Por que quem ficou foi o presidente da Câmara? As acusações de compra de voto foram contra o prefeito Zé Luís e não contra mim”, afirmou Nivardo.

Nos próximos dias, a Câmara de Vereadores poderá escolher uma data para a realização de novas eleições.

Publicidade

COLOCOU A FILHA COMO SUPER SECRETÁRIA

Uma outra polêmica no município envolveu a nomeação da filha do prefeito Zé Airton, Vitória Dayane Cipriano, como gestora de 4 secretarias: Finanças, Administração, Fazenda e Planejamento – todas pastas que são responsáveis pelo dinheiro do município, incluindo, saques e depósitos nas contas da Prefeitura.

zeairton600.png

180Graus

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS