Connect with us

POLÍTICA

PT quer fazer campanha para resgatar imagem do partido

Publicado

em

O Partido dos Trabalhadores vai realizar uma campanha para resgatar a imagem do partido, desgastada por denúncias de corrupção como o Mensalão e o Petrolão. O presidente da executiva estadual, Pedro Calixto, disse que é favor da punição de quem errou, mas é contra usar dois pesos e duas medidas.

Segundo ele, as mesmas quatorze empresas que doaram para campanha do PT, doaram para os outros partidos, inclusive para o PSDB e para o PMDB. “Vamos mobilizar os militantes. Vamos para rua. Todos os partidos estão passando por crise, mas estão focando no PT, porque está no poder. Queremos mostrar que não é o que estão dizendo. Somos a favor de punição para quem está errado, mas não apenas no PT.”, frisou Pedro Calixto.

A idéia de resgatar a imagem do partido. “Por que puniram só o PT? Se errou, deve ser punido, mas não vamos ter dois pesos e duas medidas. Somente o PT está sendo penalizado. O PT provocou o ódio nos mais ricos, porque melhorou os salários, abriu vagas nas universidades e essas pessoas não querem esse tipo de Governo. Esses são nossos adversários. Esses são contra o PT”, assinalou o presidente.

De acordo com Pedro Calixto, o PT já deu o primeiro passou que foi não aceitar mais doação de campanha feita por empresa privada. “também defendemos que haja eleições de quatro em quatro anos, ao invés de dois em dois anos, como se posicionou a Justiça Eleitoral. Nós ainda somos contra a redução da maioridade penal e contra o financiamento público de campanha. Temos nossas posições públicas e defendemos isso abertamente.”, acrescentou.

O dirigente petista ainda comentou que vão fazer movimentos e campanha para colocar o posicionamento do PT com relação a reforma previdenciária. “Somos contra a terceirização. Os 67 deputados federais do PT votaram contra a lei da terceirização, por entender que precariza as relações de trabalho. Os deputados que votaram a favor, são os mesmos que pedem o impeachment da Dilma, que votam contra o povo e não querem proteger os direitos do trabalhador.”, finalizou.

Publicidade

 

Fonte: Portal AZ

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS