Connect with us

POLÍTICA

Robert diz que Segurança não mostrou a que veio e governo rebate

Publicado

em

O deputado estadual Robert Rios (PDT) tirou o último dia de expediente da semana na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para criticar de forma contundente, o aparelho de segurança pública do estado. O parlamentar já ocupou a pasta por três vezes, sendo duas delas no primeiro e segundo governos do PT.

Foto: Alepi

Da tribuna, Robert disse que o governo afirmou na campanha eleitoral que a segurança era prioridade e que, inclusive, chegou a decretar intervenção. Para o parlamentar, nada mudou e os crimes só aumentam.

“Esse governo foi para a campanha eleitoral do ano passado dizendo que a segurança pública era prioridade. Decretou intervenção na segurança pública e até agora não mudou coisa nenhuma. Os homicídios continuam crescendo, os assaltos continuam crescendo, roubos violentos estão crescendo e a segurança não disse a que veio”, declarou o pedetista.

Em um tom de que a brincadeira acabou, Robert afirmou que a oposição vai passar a bater forte na Segurança até que medidas efetivas sejam adotadas para combater a criminalidade. “Essa Casa não pode dar uma trégua permanente. A partir de agora a oposição vai cobrar medidas efetivas para combater a violência”, declarou.

Publicidade

O Cidadeverde.com entrou em contato com o secretário de segurança, Fábio Abreu, que afirmou responder o deputado apenas com números. Segundo a Secretaria de Segurança, a restituição de carros roubados em Teresina chegou a 84,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Já em relação as motos, o índice de recuperação é 79,12%.

Em se tratando de homicídios dolosos, a SSP disse que a redução na capital em relação ao ano passado chegou a 25%. Em todo o Piauí o índice é de 11,95%. Os dados levam em consideração o período de janeiro a outubro.

Para o secretário Merlong Solano, o governo não pode esperar do deputado Robert Rios uma cabaça com água fresca em pleno deserto. “Estamos atravessando um deserto, não espero uma cabaça com água fresca dada pelo Robert Rios. O governo dialoga com tranquilidade. Tivemos que chamar a área pra dizer que não tinha dinheiro para pagar o salário e deixamos para o ano que vem. Chamamos 400 policiais e, a partir de fevereiro, são mais policiais concursados chamados. Estamos investindo em modernização e ao mesmo tempo trabalhando para recuperar a capacidade de investimento”, ressaltou.

 

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS