Connect with us

Belém do Piauí

Vereador reivindica reforma de Unidade Básica de Saúde da zona rural de Belém do Piauí

Publicado

em

O plenário da Câmara Municipal de Belém do Piauí aprovou por unanimidade, em sessão ordinária realizada na última sexta-feira, 23, uma Indicação de autoria do vereador Ildmar Honorato Granja (MDB), em que solicita a reforma da Unidade Básica de Saúde Ana Brasilina da Conceição, situada no povoado Carquejo, zona rural do município.

A Indicação é direcionada ao Governo Municipal.

O vereador autor argumentou que a UBS foi inaugurada e entregue à população no ano de 2018, e já apresenta deterioração na sua estrutura física. “Sabemos que as Unidades Básicas de Saúde desempenham papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade. Dotar estas unidades de infraestrutura necessária a este atendimento é um desafio que precisamos enfrentar”, diz a Indicação.

O objetivo da solicitação é oferecer as condições necessárias à promoção, proteção e recuperação da saúde da população, reduzindo as enfermidades, controlando as doenças endêmicas e parasitárias, e melhorando a vigilância à saúde, dando, assim, mais qualidade de vida aos moradores da comunidade.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS