Connect with us

POLÍTICA

Wellington quer criar novo município no Cerrado piauiense

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) manifestou seu desejo de criar um novo município na região dos Cerrados piauienses. A intenção é de acomodar a população que vem do Sul do país e se instala no Piauí com o intuito de produzir e alavancar a economia local.

De acordo com o governador, o Estado já está comprometido em arcar com as demandas públicas, como por exemplo, a instalação de hospital, delegacia, condições de água potável, energia elétrica e viabilizar a comunicação através de redes de telefonia móvel.

A proposta é para também reduzir os gastos que os moradores têm em se deslocar para municípios como Uruçuí e Bom Jesus onde trabalham e participam do comércio.

“Nós temos uma área dos Cerrados que está crescendo muito, eu quero construir uma nova cidade ali provavelmente onde hoje é a Cotrim Rosa, o povo lá de Nova Santa Rosa do Rio Grande do Sul, que com mais outros piauienses se instalaram bem ali no centro dos Cerrados do Piauí, e hoje as empresas tem que ter deslocamento todo dia lá de Uruçuí, Bom Jesus, para ir trabalhar lá e isso tem um custo muito elevado, então o Estado se dispõe a fazer a parte pública”, disse Wellington Dias ao Jornal Meio Norte.

Ele ressaltou ainda que a iniciativa privada seria a responsável por garantir condições de financiamentos para construção de casas.

Publicidade

“O setor privado vai lá e garante casa para quem tem alta renda, média renda e baixa renda, a fim de garantir para todos, assim como acontece em outras regiões do Brasil”, explicou o governador.

Por fim, Wellington lembrou que a região dos Cerrados é a que mais cresce em todo o Estado, devido principalmente o cultivo de grãos, em especial a soja. A região é um grande centro comercial e de negócios.

Capital Teresina

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS