Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Dia Internacional da Mulher é celebrado em sessão solene na Câmara de Caldeirão Grande

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Caldeirão Grande do Piauí, realizou uma Sessão Solene para celebrar a data, como forma de reconhecer e homenagear às mulheres do munícipio.

O evento, realizado na sede do Legislativo Municipal, contou com a participação de várias mulheres, além das presenças dos vereadores, secretárias municipais e da vice-prefeita, Zulene Leal.

O atual presidente da mesa diretora da Casa, o vereador Marcondes Alencar, abriu os trabalhos e nomeou a vereadora França Miranda, para conduzir a Sessão Solene.

A vereadora França, falou sobre a honra em presidir a sessão especial dedicada a homenagear as mulheres e reconhecer as extraordinárias contribuições em todos os aspectos da sociedade. “O Dia Internacional da Mulher não é apenas uma data no calendário, mas um lembrete poderoso da luta contínua pela igualdade, justiça e dignidade”, disse.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_IMG_4990.jpg

A sessão contou com a participação da advogada, a Dra, Mayana Neri, que é diretora da Facisa em Araripina-PE. Em sua fala, ela apontou o empoderamento feminino como necessário para mulher entender a sua capacidade e potencializar suas habilidades, reforçando a importância do posicionamento, autoconfiança, humildade e empatia.  

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_IMG_5029.jpg

A vice-prefeita Zulene Leal, deixou sua mensagem em homenagem às mulheres de Caldeirão Grande. “Hoje é uma data muito importante para nós, mulheres, por isso quero parabenizar a cada uma, especialmente, as de nosso município. Mulheres fortes, guerreiras, batalhadoras, que Deus abençoe grandemente cada uma de nós com sabedoria e coragem. Que sejamos sempre reconhecidas, valorizadas e respeitas, pelo que somos e conquistamos”, disse.

Marcondes Alencar, presidente da Câmara, também, fez sua homenagem às mulheres. “O Dia Internacional da Mulher não é apenas uma data para comemorar, as conquistas alcançadas por elas ao longo dos anos, é também um lembrete crucial da luta contínua da igualdade de gênero, dos direitos e empoderamento feminino. Neste dia reconhecemos as inúmeras contribuições que elas tem feito e continuam fazendo em todos os setores da sociedade, suas realizações são testemunhas do talento, resiliência e da determinação das mulheres em superar desafios e abrir caminhos para um futuro mais justo e igualitário[…]. Parabéns a todas as mulheres pelo seu dia”.

Os vereadores Ennio Gonçalves, Izaías Ferreira, Francisca Dalva, Antônio Filho, Alex Cirilo e Reginaldo Antônio, em seus discursos, parabenizaram as mulheres e destacaram a importância delas na sociedade.

A assessora jurídica do município, Edilene Fialho, destacou o papel da mulher em todos os seguimentos da sociedade, pontuando a educação como instrumento de transformação e empoderamento, enaltecendo a figura feminina e a importância de celebrar conquistas, e de fortalecer a luta pela igualdade e respeito.

Ao término da sessão, foram sorteados brindes para as participantes. Também foram distribuídas lembrancinhas e servido um coffee break.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS