Connect with us

DESTAQUES

Bloqueio na PI-113 feito por moradores continua por mais de 14 horas

Publicado

em

Moradores da cidade de José de Freitas continuam bloqueando a rodovia PI-113. De acordo com a Polícia Militar, o protesto iniciado às 5h desta terça-feira (18) continua impedindo o trânsito de ônibus intermunicipais entre o município e Teresina, trecho de 69 km. A população protesta contra o aumento no preço da passagem de ônibus do município para a capital, que subiu de R$ 6 para R$ 7.

De acordo com o major Walter Pinto, comandante da Polícia Militar de José Freitas, os manifestantes estão bloqueando apenas de passagem de ônibus intermunicipais, e liberando caso o veículo esteja transportando pessoas doentes que viagem em busca de tratamento médico. Veículos de passeio, caminhões, motocicletas e ambulância estão trafegando livremente.

Major Walter informou ainda que nesta terça-feira os manifestantes não atearam fogo a pneus, como aconteceu no primeiro dia de protesto, segunda-feira (17). “Conversamos com eles que se o fogo pegasse na mata, a gente não teria de apagar. E não colocaram fogo hoje”, disse o major.

Bloqueio na PI-113 feito por moradores começou nesta segunda-feira (17) e se estende até esta terça-feira (18) — Foto: Divulgação/ Põlícia Militar

Bloqueio na PI-113 feito por moradores começou nesta segunda-feira (17) e se estende até esta terça-feira (18) — Foto: Divulgação/ Põlícia Militar

Ainda segundo a Polícia Militar, o protesto está previsto para continuar durante toda a noite, com número reduzido de participantes, e recomeçar às 5h de quarta-feira (19), antes do início do trajeto dos ônibus intermunicipais.

Os moradores dizem não entender o alto valor da passagem devido à distância de José de Freitas para Teresina, que é de 69km. Mesmo após reunião com a empresa Concept, que coordena esse transporte, nenhum acordo foi feito sobre o valor da passagem.

Publicidade

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS