Connect with us

DESTAQUES

Competições esportivas e missa marcam o 4º dia de comemorações do aniversário de Padre Marcos; veja fotos

Publicado

em

A terça-feira, 16, quarto dia de comemorações ao 54º aniversário de emancipação política do município de Padre Marcos, começou logo cedo, com a realização das corridas de cavalo, uma modalidade nova na programação organizada pela Prefeitura Municipal. O evento reuniu animais e cavaleiros de Padre Marcos e de outros municípios da região e atraiu a atenção do público, que enfrentou o sol para acompanhar as disputas.

O Ginásio Poliesportivo Antônio Vito de Macedo, da Escola Municipal Cândida Macedo, foi palco de outras competições esportivas nas modalidades vôlei masculino e feminino, futsal masculino adulto, sub 17 e sub 12, e futebol de salão feminino.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DOS JOGOS!

A principal partida da tarde foi realizada pelos times de Padre Marcos e Jacobina do Piauí, pelo Campeonato Regional de Futsal Feminino. Logo no início do jogo, o time da casa abriu o placar. O time de Jacobina reagiu e empatou e reverteu o placar da partida, vencendo o confronto final por 4 a 2, e conquistando o título de campeão. A população lotou as arquibancadas e os arredores da quadra de esportes para prestigiar as partidas.

Ao final, o prefeito José Valdinar e outras autoridades municipais entregaram as medalhas para a equipe campeã. O vice-prefeito de Jacobina, Vanderlei Carvalho e o vereador Elis Campos também estiveram presentes e prestigiaram os jogos.

À noite, a programação prosseguiu com a celebração da missa em Ação de Graças aos 54 anos do município, presidida pelo padre Francisco Berto, filho de Padre Marcos. Mais uma vez, a comunidade esteve presente, em um gesto de agradecimento a Deus.

Publicidade

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DA MISSA!

Dentre outros, participaram da santa missa o prefeito José Valdinar e a primeira dama Edilene Silva, o vice-prefeito Valdo Benedito e a filha Linara Benedito, a presidente da Câmara, Emanoela Conrado e o esposo, ex-vereador Roberval Conrado Lima, os vereadores Antônio Chiquinho, Iranildo Carvalho, José Bonifácio, Manoel Francisco (Neli), Antônio Neto, Williams Macedo, os secretários municipais Thuanny Mikaela (de Administração) Orlândio Carvalho (de Finanças), Daniel Junior (do Gabinete), Maria Lúcia (de Saúde), Lucicleide Dias (de Assistência) e Eraldo Carvalho (de Educação).

Quem também esteve presente na celebração foi a vice-governadora do Estado, Margarete Coelho, que se pronunciou ao final e parabenizou o município pelo seu aniversário.

Ao final, o prefeito Valdinar se pronunciou em tom de agradecimento a Deus pelas graças concedidas ao município e toda sua gente nesses 54 anos. Ele fez uma breve reflexão e avaliação das conquistas no primeiro ano de sua gestão e rogou a Deus por dias melhores. “Peço a Deus que me conceda saúde e sabedoria para continuar a conduzir os destinos do município de Padre Marcos, que nos ilumine e nos livre de todos os males e das perseguições”, disse.

A programação comemorativa aos 54 anos do município teve início no sábado, dia 13, com a realização do evento de lançamento da campanha “Janeiro Branco”; no domingo (14) foi realizado o culto em Ação de Graças na Igreja Evangélica Assembleia de Deus; e na segunda-feira (15) o “Baile da Melhor Idade”. Os eventos são organizados pela Prefeitura de Padre Marcos, com o apoio das Secretarias Municipais. O ponto alto será nesta quarta-feira, 17, data oficial do aniversário, com a realização de shows em praça pública, quando a cidade deve receber milhares de pessoas do próprio município e de outras cidades da região.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS