Connect with us

DESTAQUES

Copa da Escolinha de Futsal Infantil de Francisco Santos reúne mais de 200 atletas e chega à grande final; fotos

Publicado

em

A II Copa da Escolinha de Futsal Infantil de Francisco Santos chegou ao momento mais esperado, na noite desta quarta-feira (13): a grande final.

Promovida pela Prefeitura Municipal, na gestão do prefeito Dr. Luís José e do vice-prefeito Edson Carvalho, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, a competição reuniu ao todo 35 times nas categorias masculina e feminina com abrangência de mais de 200 desportistas.

Os jogos da II Copa da Escolinha de Futsal Infantil aconteceram na sede do município e na zona rural, nas comunidades Boa Viagem (KM 87) e Caldeirão e iniciaram no último dia 22 de agosto.


CONTEÚDO RELACIONADO

II Copa da Escolinha de Futsal Infantil inicia dia (22) em Francisco Santos. Veja!

II Copa de Futsal Infantil é aberta em Francisco Santos e prefeito destaca investimentos no esporte

2° dia da Copa de Futsal estimula crianças para prática esportiva em Francisco Santos

Publicidade

3° dia da Copa de Futsal Infantil reúne população no povoado Caldeirão em Francisco Santos

1ª fase da Copa de Futsal em Francisco Santos promove integração e entusiasmo entre jovens atletas

Segunda fase da Copa da Escolinha de Futsal Infantil inicia dia (11) em Francisco Santos. Veja!

Começa com emoção a fase decisiva da II Copa da Escolinha de Futsal Infantil em Francisco Santos. Veja


A final da competição foi realizada em duas etapas. Na terça-feira (12) aconteceu a primeira no povoado Boa Viagem (KM 87).

Publicidade

CONTEÚDO RELACIONADO

II Copa da Escolinha de Futsal de Francisco Santos tem jogos decisivos na primeira etapa da final; fotos


Nesta quarta-feira (13), a quadra poliesportiva José Licínio dos Santos balançou com a vibração de torcedores. Quatro jogos movimentaram a noite na cidade de Francisco Santos, narrados por Olegário Farias com comentários de Rei do Danone, comandados pelo árbitro Antônio.

As decisões foram prestigiadas pela secretária Edimary Lima e pelos vereadores Carlos Garlene e Cristiane Lima.

Rei do Danone, árbitro Antônio e Olegário Farias

A secretária de Esportes, Edimary Lima, revelou que a competição trouxe muita alegria e satisafação graças ao apoio da gestão “Força, trabalho e compromisso” do prefeito Luís José.

“Uma competição tão grande com a participação dos alunos, dos pais e da comunidade em geral. Quero agradecer especialmente ao prefeito Dr. Luís José por tanto apoiar, de forma financeira, e em todas as áreas está presente”, disse a secretária justificando a ausência do gestor no último jogo da final.

Na noite anterior, na primeira etapa da final, Luís José esteve presente junto com o vereadores Valdetá, Carlos Garlene e Cristiane Lima.

Publicidade

Jogos

Caldeirão dos Oliveiras (BR 020) e Francisco Santos fizeram o primeiro jogo da noite. Carlos Artur fez o primeiro gol para Francisco Santos. Caldeirão empatou com um gol contra de Rodrigo, mas Francisco Santos conseguiu a vitória por 2 a 1 e faturou o título de 2023.

Caldeirão das Oliveiras
Francisco Santos

O segundo jogo foi entre as equipes Francisco Santos Verde e Francisco Santos Branco. Enzo abriu o marcador para a equipe de verde. Gustavinho acertou um belo chute e marcou para o time de branco. Enzo mais uma vez marcou, deu a vitória e o título para o time de verde.

Francisco Santos Verde
Francisco Santos Branco

A terceira partida decisiva foi na categoria feminina. A equipe de colete disputou com a e equipe azul e verde. Asheley marcou para azul/verde e fez 1 a 0. A mesma ampliou fechando o placar em 2 a 0 e garantindo o título.

Equipe de colete
Equipe azul e verde

A quarto e última decisão foi no sub 13 e 14 masculino. Em quadra Francisco Santos Verde e Francisco Branco fizeram um belo jogo. Caio Vitor fez o primeiro para o time de branco, Zaky fez mais um e ampliou a vantagem. A equipe de verde não se abateu e partiu para cima do adversário até que Tiago Miller empatou, fez o segundo gol e marcou o terceiro. O placar final foi 3 a 2 e o título de 2023 para Francisco Santos verde.

Francisco Santos Verde conquista o título de 2023
Francisco Santos Branco é vice-campeão

Após o encerramento do último jogo aconteceu a solenidade de premiação com a entrega de medalhas e troféus para os times campeões e vice-campeões.

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS