Connect with us

Francisco Santos

II Copa da Escolinha de Futsal de Francisco Santos tem jogos decisivos na primeira etapa da final; fotos

Publicado

em

A II Copa da Escolinha de Futsal Infantil chega a sua fase final marcada por muita garra e vontade de conquistar o título. Os jogos da final estão sendo decididos em duas etapas. A primeira etapa aconteceu na noite desta terça-feira, 12 de setembro, no povoado Boa Viagem (KM 87).

A competição é realizada pela Prefeitura de Francisco Santos na gestão do prefeito Dr. Luís José e do vice-prefeito Edson Carvalho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura de Turismo.

A moderna quadra poliesportiva Biquinha Santana foi palco de quatro jogos que reuniram público expressivo.

Na solenidade da primeira grande final a secretária de Esportes, Edimary Lima adentrou com as equipes segurando a bandeira de Francisco Santos e do Piauí junto com os vereadores Valdetá e Cristiane e o árbitro Antônio.

Todos os jogos foram narrados por Olegário Farias com comentário de Rei do Danone e o comandano do árbitro Antônio.

Rei do Danone e Olegário Farias
Árbitro dos jogos

Além da secretária e dos vereadores, os jogos da primeira etapa da final foram prestigiados também pelo prefeito Dr. Luis José.

Prefeito Dr. Luís José

“Um grande incentivo para as crianças e adolescentes e isso faz com que já possam se projetar futuramente. Nossa gestão apoia sempre o esporte de Francisco Santos e é um evento que chega a sua segunda edição marcado por muitos talentos de nosso município”, destacou.

A secretária Edimary enfatiza o empenho do prefeito Luís José e sua gestão que sempre promove o esporte em Francisco Santos.

“É uma competição muito importante que incentiva crianças e adolescentes. Estamos na segunda copa da escolinha e o prefeito Luís José sempre foi um grande apoiador do esporte em Francisco Santos. Só temos a agradecer ao prefeito pelo apoio”, disse.

Jogos

Publicidade

As mulheres fizeram o primeiro jogo da noite na categoria 10 a 12 anos. De um lado o time do KM 87. Do outro a equipe da sede de Francisco Santos.

O único gol do jogo foi marcado por Adilla, camisa 10, que garantiu a vitória e o título do KM 87.

A emoção e a vontade de vecer e conquistar o título estavam estampadas no rosto de cada jogadora. De um lado a alegria com o time vencedor e do outro a tristeza com a equipe que não conseguir vencer.

Prefeito, secretária e vereadores entregam premiações à equipe campeã

Na categoria masculino de 8 a 10 anos, o time de Francisco Santos garantiu o título. O golaço de longe marcado pelo goleiro Snyder fez os torcedores explodirem de alegria e deu o titulo a equipe.

Time Francisco Santos é campeão

O terceiro jogo da noite foi com as equipes de futsal feminino do sub 14. O KM 87 abriu o placar aos dois segundos de jogo. O gol mais rápido das finais foi marcado por Raylane. A equipe de Francisco Santos empatou com Yasmim e virou com Rayka. Novamente Yasmim marcou mais um e ampliou.

KM 87
Francisco Santos

Raylane fez o segundo para o KM 87, mas Ana Júlia ampliou logo para Francisco Santos fazendo o quarto gol. Com a vitória por 4 a 2 Francisco Santos levou o título de 2023.


No quarto e últmo jogo da noite no sub 13 masculino, as equipes Francisco Santos Verde e Francisco Santos Branco fizeram uma disputa acirrada. Ruan marcou para a equipe de de Branco.

Lucas marcou para o time de verde e foi o autor do segundo gol da vitória da equipe por 2 a 1. A vitória deu a classificação para a grande final que acontecerá novamente pela segunda e última etapa.

A última etapa da final da II Copa da Escolinha de Futsal Infantil acontece nesta quarta-feira, 13, e vai decidir o campeão. Os jogos da final estão marcados para inicar 18h00min na quadra José Licínio dos Santos, na sede do município.

Mais fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS