Connect with us

DESTAQUES

EDUCAÇÃO EM DESTAQUE | Santo Antônio de Lisboa conquista reconhecimento do MEC e vai receber mais recursos em 2024

Publicado

em

No cenário educacional do município de Santo Antônio de Lisboa, uma notícia brilha com intensidade: a conquista do selo de qualidade do Ministério da Educação (MEC), um feito que promete impulsionar ainda mais a excelência educacional local, além de garantir recursos adicionais para avanços significativos.

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) VAAR, mais conhecido como “Valor Aluno Ano por Resultados”, destaca-se como um instrumento crucial na redução de desigualdades educacionais, assegurando o pleno direito à educação.

Com êxito em suas iniciativas, a educação de Santo Antônio de Lisboa contará com um expressivo aporte financeiro para o ano de 2024, totalizando R$ 6.221.132,35 (seis milhões, duzentos e vinte e um mil, cento e trinta e dois reais e trinta e cinco centavos). Esses recursos serão direcionados de maneira estratégica para cobrir despesas essenciais e promover investimentos na educação básica do município, almejando, assim, a contínua melhoria na qualidade do ensino e no desenvolvimento educacional dos alunos.

PREVISÃO FUNDEB!

Para que o município fosse considerado habilitado, era necessário atender a uma série de requisitos fundamentais. Dentre eles, destacam-se a melhoria na gestão da Educação Municipal, o cumprimento das condicionalidades da Educação Básica, a evolução nos indicadores educacionais e a redução das desigualdades, conforme avaliação da Educação Básica (SAEB).

Publicidade

O município também receberá o VAAT (Valor Anual Total por Aluno), uma medida aplicável a estados e municípios que não alcançaram o mínimo estipulado, considerando todas as receitas destinadas à área da educação. Essa iniciativa busca assegurar que os recursos financeiros necessários para promover a qualidade educacional sejam distribuídos de maneira equitativa, proporcionando um ambiente propício ao desenvolvimento integral dos alunos e ao aprimoramento contínuo do sistema educativo.

O secretário de Educação, Marcone Carvalho, enfatizou a importância desse reconhecimento.

“É com grande satisfação que compartilho este reconhecimento significativo para a nossa educação em Santo Antônio de Lisboa. Este feito é resultado do esforço coletivo e do compromisso inabalável da nossa comunidade educacional em busca da excelência. Cada passo dado, cada desafio superado, reflete a dedicação incansável de todos os envolvidos, esse selo de qualidade não é apenas uma conquista, mas a materialização do nosso empenho em proporcionar uma educação de alto padrão para nossos alunos. Parabéns a todos que contribuíram para esse sucesso”, declarou.

Por sua vez, o prefeito Dr. Karlão, ressaltou o impacto positivo que esse investimento terá no desenvolvimento do município.

“Estou verdadeiramente entusiasmado com o impacto positivo que este investimento terá no desenvolvimento educacional do nosso querido município. Esta conquista não é apenas para a gestão, mas, acima de tudo, para cada aluno, cada professor, e para todos aqueles que dedicam seu esforço incansável à construção de um futuro promissor. Meus parabéns a todos os envolvidos! Vamos continuar investindo em educação, pois é um dos pilares mais importantes e intimamente ligado ao futuro da nossa amada Santo Antônio de Lisboa. Estamos moldando futuros médicos, professoras, advogados e tantos outros profissionais que contribuirão para o crescimento e sucesso da nossa cidade”, destacou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS