Connect with us

DESTAQUES

Prazo de validade para tirar a CNH é prorrogado; veja a nova data

Publicado

em

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou o prazo de validade dos processos de primeira habilitação até o dia 31 de dezembro de 2024. Dessa forma, cidadãos que tiveram seus processos vencidos em 2023 terão a possibilidade de concluir todas as etapas e, posteriormente, conseguir a tão sonhada habilitação no próximo ano.

Prazo de validade para tirar a CNH é prorrogado - (Arquivo / O Dia)Arquivo / O Dia Prazo de validade para tirar a CNH é prorrogado

A resolução, que entrou em vigor nessa quarta-feira (27), possibilita os condutores em formação a finalizarem os processos juntamente aos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detran).

Para o diretor de trânsito do Detran-PI, Benedito Filho, a medida ainda é reflexo da pandemia da Covid-19, que impactou diretamente os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito.

Com esta prorrogação, os candidatos que sofreram com as intervenções da pandemia e ainda se encontram com dificuldades poderão concluir o processo no próximo ano e garantir a CNH

Ainda conforme o órgão estadual, a prorrogação é autorizada tanto para processos que foram vencidos em 2023 como os que ainda estão ativos.

Publicidade

Clique aqui e veja a portaria na íntegra

Fonte: Portal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS