Connect with us

DESTAQUES

Crise na saúde pública faz vereadores discutirem possível pedido de impeachment de Dr Pessoa

Publicado

em

Um grupo de vereadores está em discussão sobre um possível pedido de impeachment do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos).

O que já vinha sendo discutido nos bastidores, de maneira mais discreta, a partir desta semana se tornou uma possibilidade real.

A grave crise na saúde pública, com UPAs e UBS sendo fechadas para recesso de servidores e o caos instalado com a falta de material básico e com a retirada de aparelhos dos hospitais públicos reforçaram a discussão.PauseUnmuteCurrent Time 0:24/Duration 0:30Loaded: 100.00%Fullscreen

Até a manhã desta quinta-feira (28/12), diversas figuras públicas surgiram em suas redes sociais ou em entrevistas pontuais à imprensa relatando a situação. Ninguém, até agora, expôs qualquer tipo de solução.

Prefeito de Teresina Dr Pessoa (Foto: Ricardo Morais / OitoMeia)

“A Câmara nunca ficará inerte sobre esta situação. Porque deixou aconteceu o que poderia ter sido evitado? Nós estamos realizando esta sessão extraordinária para discutir o assunto, porque quem mais sofre é a população de Teresina”, afirmou o presidente da Câmara dos Vereadores Enzo Samuel, em uma entrevista já na manhã desta quinta.

A informação que a coluna recebeu é que já nesta reunião o assunto “impeachment” passa a ser colocado. E com ele, um possível pedido de renúncia do vice-prefeito Robert Rios não estaria descartado para que Enzo Samuel, seguindo a linha sucessória, assuma, como presidente da Câmara Municipal, a função de prefeito até o final deste mandato, isto é, final de 2024.

Publicidade


Presidente da Câmara Enzo Samuel (Foto: Ricardo Morais / OitoMeia)

Fonte: Oito Meia

Facebook

MAIS ACESSADAS