Connect with us

DESTAQUES

Prefeito Erculano entrega carros e complexo com UBS, duas academias e praça no aniversário de Geminiano

Publicado

em

O município de Geminiano completou 28 anos de emancipado nesta quarta-feira, dia 26 de janeiro. E na mais importante data do calendário local, a gestão do prefeito Erculano Carvalho presentou a população com a entrega de veículos e obras.

O evento aconteceu no povoado Cacimbinha, zona rural do município, e reuniu moradores e autoridades como o prefeito Erculano Carvalho, o vice-prefeito Vilmar de Sá (Maninho da Coca), os deputados estaduais Dr. Francisco Costa e Nerinho, vereadores e secretários municipais, dentre estes, José Genival, o GG, de Saúde, pasta responsável pelas obras inauguradas, além do prefeito de Jaicós, Neném de Edite.

A comunidade, que até então era carente de investimentos públicos, foi contemplada com um grande complexo, que compreende uma praça pública, duas academias, uma ao ar livre e outra climatizada, além de uma Unidade Básica de Saúde.

No ato inaugural, além de entregar os espaços, a gestão homenageou filhos do município, bem como ao ex-deputado Assis Carvalho, ao denominar os espaços públicos.

A Praça, um amplo espaço de convívio social, recebeu o nome de José Neto do Nascimento. A Academia de Saúde ao ar livre foi denominada de Alex Pedro Barbosa. Já a Academia Climatizada recebeu o nome de Juvenal Edimilson de Carvalho, falecido em dezembro de 1988, irmão do prefeito Erculano Carvalho.

A UBS de Cacimbinha homenageou o deputado Assis Carvalho, que em vida e como parlamentar teve a saúde como uma das suas principais áreas de atuação, além de ter contribuído para o desenvolvimento do município de Geminiano, destinando recursos para obras e serviços.

Essa é a 12ª UBS entregue à população pela gestão em cinco anos. Com esses investimentos estratégicos, a gestão tem descentralizado os serviços e aproximado a saúde das pessoas, no lugar onde vivem.

O secretário GG, em sua fala, anunciou que a ideia é funcionar a nova UBS também no turno da noite, de forma que as pessoas que trabalham durante o dia possam ser atendidas sem ter que faltar ao trabalho. A UBS é ampla, toda equipada e possui espaços como consultórios médico, de enfermagem, sala odontológica, farmácia básica, sala de fisioterapia, recepção, banheiros, dentre outros.

“Nós temos essa preocupação de fazer bem feito, um espaço adequado para dar qualidade no atendimento da população, um ambiente adequado para os profissionais trabalharem e prestarem um bom serviço.”, destacou GG.

Na oportunidade, o prefeito Erculano e o secretário de Saúde, GG, entregaram dois veículos novos, com os quais a gestão vai implementar os serviços de saúde. Os carros, modelo Chevrolet Onix, foram adquiridos com recursos próprios.

Publicidade

Para o prefeito Erculano, que há muitos ano reside na comunidade, foi um dia de muita alegria. “Era um sonho desse povo e um compromisso meu de trazer desenvolvimento, essas grandes obras e serviços que melhorem a qualidade de vida dessas pessoas.”, disse.  

Apenas a Academia de ao ar livre foi executada com recursos do Ministério da Saúde. As demais foram realizadas com recursos próprios do município, fruto da organização e equilíbrio financeiro.

Os investimentos na comunidade Cacimbinha continuam. Erculano acrescentou que serão construídos 3,5 mil metros quadrados de calçamento, com recursos de emenda do deputado estadual Nerinho, além da construção do Espaço Multi Eventos, com investimentos de recursos do senador Ciro Nogueira.

O gestor anunciou outras como a construção de uma praça pública com Academia ao ar livre na localidade Baixio da Cacimbinha, além de cerca de 8 mil metros quadrados de pavimentação poliédrica.

O deputado Nerinho dirigiu elogios à gestão do prefeito Erculano, parabenizou o município pelos seus 28 anos de história, e manifestou sua alegria de testemunhar o município se desenvolvendo. Dentre outras obras, enfatizou a Academia Climatizada.

“Eu que já percorro todo esse Piauí há muito tempo, confesso que nunca vi uma cidade que tem uma academia climatizada construída com recursos do poder público do município. Isso mostra o amor, o zelo que o prefeito Erculano, do vice Maninho, do secretário GG e toda a equipe.”

Para Nerinho, o município de Geminiano vive um dos melhores momentos desde a sua emancipação. “Os últimos cinco anos foram de crescimento, progresso e desenvolvimento. Todos os gestores deixaram a sua parcela de contribuição, mas eu diria que essa gestão é diferenciada, porque sabe trabalhar em harmonia, sabe escutar a população, que sabe aplicar bem os recursos que nós conseguimos.”, pontuou, reafirmando seu compromisso de trabalhar cada vez mais pelo município.

O deputado Francisco Costa expressou sua felicidade de retornar a Geminiano para comemorar os 28 anos de emancipação e poder participar da entrega do complexo público da comunidade Cacimbinha.

“As obras aqui tem uma característica que são muito bem feitas. Isso mostra o zelo que essa gestão tem pela coisa pública. É uma equipe que se dedica de uma forma muito grandiosa. A gente fica feliz quando a gente se dedica a captar recursos para um município e vê as coisas acontecendo, se tornando realidade. É o que compete ao bom gestor público, investir bem os recursos e fazer uma boa prestação de serviços à sociedade.”, disse.

Publicidade

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS!


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS