Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE│Jogos estudantis marcam 4º e 5° dia do IV Festival Estudantil de Identidade Cultural da U.E. ASA; fotos

Publicado

em

O IV Festival Estudantil de Identidade Cultural da Unidade Escolar Antônia de Sousa Alencar que traz como tema “Universo Estudantil: Resgate Histórico” realizou durante os dias 22 e 23 de outubro, jogos estudantis, no Centro Esportivo José Amirtes.

Proporcionando maior interação dos pais no ambiente escolar, os torneios foram disputados pelos alunos da ASA e pelos pais que jogaram representando as equipes dos seus filhos, contribuindo assim com o resultado da gincana.

Em sua quarta edição duas equipes disputam a gincana que tem como objetivo conhecer a evolução histórica da educação, suas mudanças positivas e negativas, em especial a de Alegrete, destacando o estudante como um sujeito protagonista, responsável, educado, cortê, respeitador e agente de transformação da sociedade.

_Partidas

No dia 22 de outubro, às 13h, foi dado início a abertura dos jogos estudantis com o futsal masculino, handebol feminino e o futsal masculino – time formado pelos pais dos alunos. Após apresentação dos times foram executados os hinos e iniciada as partidas. No dia 23 de outubro, teve início às 07h, os jogos que decidiram os campeões do campeonato estudantil. Às 18h, aconteceu a entrega das premiações aos campeões do torneio do IV Festival Estudantil de Identidade Cultural da Unidade Escolar Antônia de Sousa Alencar.

Publicidade

_Times

Participaram do torneio de futsal da ASA, 07 times formados pelos alunos, sendo eles: Ajax, River Plate,  Loud FC,  Bayer de Munique, Boca Juniors, Salzburgo e o Real Madrid. Representando o handebol feminino duas equipes disputaram o torneio, o Girls United e a União Feminina.

Dois times foram formados pelos pais dos alunos representando as equipes respectivas dos seus filhos, a Pares Força Jovem e a Ímpar Nova Geração.

_Resultados dos Jogos

A partida que valia o título de campeão na categoria Futsal Masculino Alunos foi entre os times Boca Juniors e Loud Fc. No tempo normal de jogo empataram com o placar de 5 x 5. Com o resultado, foi decidido nos pênaltis e o placar resultou em 4 x 3, para o Boca Juniors, sagrando-se campeão 2019.

A disputa que decidia a equipe campeã na categoria Handebol Feminino terminou com a vitória do Girls United que venceu o União Feminina por 14 x 7.

A categoria do Futsal Masculino que foi disputado pelos pais dos alunos das equipes Pares Força Jovem e Ímpar Nova Geração terminando com a vitória da equipe Pares sobre os Ímpares com o placar de 5 x 0.

Publicidade

_Premiações

As premiações do futsal masculino ficaram com o artilheiro Yure, e o melhor jogador, Adreneberg, ambos do Loud FC. O melhor goleiro, Raimundo Neto, defendeu o Bayer de Munique. No handebol feminino, a aluna Mara, recebeu a premiação de melhor jogadora e artilheira da competição e o jogador da equipe Pares, Cristiano, foi o artilheiro e melhor jogador em quadra da categoria.

Ruan, o capitão do time do Boca Juniors, campeão do torneio, destacou. “É muito bom poder ajudar o meu time. Chegamos a final e hoje mostramos ao outro timo como é que jogamos. A partida foi difícil e decidimos os jogos nos pênaltis, mas o que vale é ser campeão e sair com o título”, disse.

O vereador, Luís Carlos, que participou do torneio e foi campeão no jogo dos pais pelo time Pares falou da importância de momentos como este e parabenizou a escola pela organização do evento.

“É uma satisfação imensa defender um colégio no qual eu já estudei e sei a importância dele para o município e, principalmente a importância de um pai na vida acadêmica do seu filho. Joguei no time dos Pares porque a minha filha, Maria Clara, estuda na ASA e defende essa equipe. Posso dizer também que a escola está muito bem representada pelos grandes professores, pela estrutura e organização. Estou muito satisfeito, parabenizo todos os profissionais da ASA pelo trabalho e incentivo em realizar momentos assim. E nós, pais, viemos mostrar que precisamos lutar, mostrar garra e o principal que sempre estamos prontos para ajudar nossos filhos”, falou.

A diretora da escola, Maria do Socorro, falou sobre a felicidade que está sentindo em vê o esforço e trabalho que os alunos da ASA vem desenvolvendo na realização do IV Festival Estudantil de Identidade Cultural.

Publicidade

“É gratificante ver o trabalho coletivo que vocês estão desenvolvendo, cada equipe ao seu modo, participando, torcendo, vibrando pelas vitórias e acima de tudo se respeitando. Ainda teremos mais atividades até a nossa grande final com a Gincasa. Espero que vocês continuem com essa mesma animação e confiança. Parabenizo todas as equipes de alunos e pais que participaram do nosso torneio. Vocês estão de parabéns!”, disse.

O supervisor de Ensino da Rede Estadual, Manoel José de Sousa, agradeceu a interação e participação dos pais e alunos, ao núcleo gestor da ASA e ao prefeito municipal pelo apoio dado na realização do Festival Estudantal.

“As minhas palavras hoje são de agradecimento e felicidade para as equipes que participaram, pois todos vocês foram vencedores. O nosso intuito é que a nossa Semana continue com essa interação dos pais e alunos até o final da Gincasa. Agradeço aos gestores dessa escola pelo trabalho que estão realizando. Aproveito a oportunidade para fazer um agradecimento especial, ao nosso prefeito Márcio Alencar que está contribuindo com a realização desse evento da ASA”, disse.

Dentro da programação ainda haverá  entregas de cestas básicas às famílias carentes no município. O cronograma segue até a próxima sexta-feira, 25 de outubro, com a Gincasa às 18hs com as duas equipes Nova Geração e Força Jovem competindo. Logo após, desfile Garoto e Garota ASA 2019 e, às 23h, tem início a festa de encerramento com o DJ Micael – UTOPIA, no Centro Esportivo José Amirtes.

Confira as imagens:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS