Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

CORONAVÍRUS | Corpo de Bombeiros suspende atividades administrativas em Picos

Publicado

em

O Comando do Corpo de Bombeiros em Picos anunciou, nesta terça-feira (17), que os serviços administrativos da instituição estarão suspensos até o dia 1º de abril para conter uma possível propagação do Covid-19, ou Coronavírus, como é popularmente chamado.

A informação foi repassada pelo comandante Tenente Hamylton Lemos, que destacou ainda que os serviços principais, como de salvamento e resgate ainda estarão em funcionamento.

“O comandante geral do Corpo de Bombeiros, atendendo recomendação do Governador do Estado, suspendeu atividades administrativas dos quartéis do Piauí pelo prazo de 15 dias, com a intenção de não comprometer a capacidade de resposta da instituição. Contudo, ele resolveu manter toda a atividade operacional relacionadas às atividades de ocorrências. Estas serão atendidas da mesma maneira, com mesma eficiência, pelo 193”, informou o Tenente Hamylton Lemos.

Comandante Hamylton Lemos, Corpo de Bombeiros de Picos

Ele destacou que a prioridade é proteger os colaboradores do Corpo de bombeiros, assim como os próprios soldados. Considerando a ação, as vistorias serão suspensas momentaneamente também.

“Essa atitude é para resguardar a integridade física de nossos soldados e contribuintes do Corpo de Bombeiros no que diz respeito ao serviço administrativo. A solicitação de vistorias, principalmente, que tem uma demanda muito grande, também estão suspensas”, disse.

Publicidade

Ele frisou que a parte operacional do Corpo de Bombeiros estará disponível. “Todas estas atitudes visam o comprometimento com toda população, considerando a pandemia que estamos enfrentando. Mas friso que nós, bombeiros, estaremos sempre prontos a atuarmos no salvamento e resgate de vidas em qualquer situação”, concluiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS