Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Diocese de Picos lança a XIII Caminhada da Solidariedade e da Paz de 2018

Publicado

em

A Diocese de Picos lançou na manhã desta segunda-feira, 28, a XIII Caminhada da Solidariedade e da Paz, cujo tema será: “Solidariedade com os pobres” e o lema: “Promover a vida é a nossa missão”. A solenidade aconteceu no Centro das Pastorais, localizado nas imediações da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, e foi oficializada pelo bispo Dom Plínio José Luz e pelos padres Feliciano Dias Santos, pároco de Ipiranga, Francisco de Assis Sousa, pároco da Paróquia de São José Operário, e Sebastião Francisco dos Santos, pároco da Igreja de São Francisco de Assis no bairro Junco.

A XIII Caminha da Solidariedade e da Paz acontecerá no dia 04 de agosto, um sábado, entre as 17h00 e as 18h00. Assim como em 2017, para este ano optou-se por manter o mesmo trajeto, com início na Av. Severo Eulálio, percorrendo a Av. Nossa Senhora de Fátima, seguindo pela Rua Cel. Francisco Santos e Travessa Benedito Reinaldo, culminando na Praça Justino Luz. Em seguida acontece a missa na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios.

Ao fazer o lançamento oficial da caminhada Dom Plínio José Luz lembrou que o evento surgiu da necessidade de paz na cidade de Picos, que na época de sua primeira edição vivia um grave problema de segurança pública. Para este ano decidiu-se por seguir a orientação do pontificado do Papa Francisco, que tem trabalhado a questão da solidariedade com os mais pobres, daí o tema: “Solidariedade com os pobres”.

O Pe. Francisco de Assis Sousa explicou o cartaz deste ano com uma imagem de várias mãos umas sobre as outras. Ele lembrou que mãos são exemplo de união. O Pe. Feliciano falou sobre o tema enquanto o Pe. Sebastião Santos comentou a divulgação e o percurso.

A Diocese de Picos divulgou um folder com as informações da caminhada deste ano, contando com a prestação de contas do que foi arrecadado em 2017 e do investimento na casa de apoio as pessoas que vivem em situação de rua, localizada nas proximidades do Centro de Treinamento Diocesano (CTD). Os recursos para este ano terão o mesmo destino, uma vez que o abrigo ainda precisa de melhorias.

Publicidade

Dom Plínio José Luz

O bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz, comentou que a mudança no trajeto, aplicada desde 2017, repercutiu positivamente, uma vez que a caminhada não acontece mais na BR, com o tráfego constante de veículos, inclusive caminhões. Ao trazê-la para o centro, fica mais fácil o controle sobre o trânsito. “A caminhada se torna mais curta, mas mais tranquila por causa do espaço, é uma visão da equipe e vamos repetir para ser no centro da cidade”, explicou.

Pe. Francisco de Assis

Pe. Feliciano

Pe. Sebastião

Publicidade

 

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS