Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Garantia Safra é liberado em parcela única e beneficia 319 agricultores em Vila Nova do Piauí

Publicado

em

Em torno de 319 agricultores familiares do município de Vila Nova do Piauí, foram contemplados com o pagamento do Garantia Safra referente à safra 2019/2020.

Os agricultores receberam o benefício neste mês de fevereiro, em parcela única no valor de R$ 850,00, injetando na economia local, R$271.150,00 (duzentos e setenta e um mil e cento e cinquenta reais).

Os pagamentos serão realizados nas datas definidas pelo calendário de pagamento dos benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

O secretário de Agricultura, Antônio Tiago, explicou que o pagamento do benefício começou a ser liberado na quinta-feira (11), e até o momento 319 pessoas foram beneficiadas, e informou que agricultores que tiveram o benefício bloqueado devem procurar a Secretaria de Agricultura.

Antônio Tiago / Foto: Arquivo

“No nosso município cerca de 150 agricultores tiveram o benefício bloqueado, ou seja, eles não encontram-se aptos para receber a parcela, por isso, informo que esses agricultores devem procurar a Secretaria para regularizar a situação, e assim não fiquem de fora do Programa nas próximas etapas”, explica.

Publicidade

O prefeito Edilson Brito, destacou que umas das prioridades da sua gestão, é realizar o pagamento da contrapartida do município, o que permite que os agricultores tenham acesso ao benefício.

Prefeito Edilson Brito

“Muitas famílias do nosso município sobrevive da agricultura familiar, então de forma alguma eu como gestor poderia deixar de oficializar o pagamento que beneficia os nossos agricultores. Fico feliz pelos que receberam a parcela, aos que não encontram-se aptos procurem a Secretaria para resolver o problema. Desejo a todos os agricultores que os investimentos sejam positivos e realizem uma boa colheita”, disse o gestor.

Além de Vila Nova do Piauí, mais 17 municípios do Piauí também tiveram o pagamento liberado. No total, mais de 197 mil agricultores familiares, dos estados de Alagoas, Bahia, do Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Piauí, serão contemplados.

Segundo a portaria publicada pela Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no Diário Oficial da União, o pagamento será realizado em parcela única, em decorrência das medidas de enfrentamento da propagação da pandemia do coronavírus (COVID-19).

CONFIRA A PORTARIA

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS