Connect with us

Geminiano

Geminiano é contemplado com obras de mobilidade; prefeito anuncia novos investimentos

Publicado

em

A gestão do prefeito Erculano Carvalho segue trabalhando para transformar o município de Geminiano em um lugar melhor para se viver. Atualmente, recursos públicos estão sendo aplicados em obras de mobilidade, que visam melhorar a infraestrutura e as condições de trafegabilidade de veículos e pessoas, tanto na sede, como no povoado Muquém.

Nesta quinta-feira (4), ao lado dos secretários Faustino Oliveira (de Infraestrutura) e José Genival (de Saúde), o prefeito Erculano Carvalho vistoriou o andamento dessas obras.

Na cidade, uma obra inédita está em andamento, a pavimentação asfáltica de diversas ruas. A obra é fruto de uma parceria do município com o Governo do Estado, com o apoio dos deputados estaduais Francisco Costa e Nerinho.

Nessa primeira etapa, segundo o prefeito Erculano, serão asfaltados 14 mil metros quadrados. “Na próxima etapa teremos mais 7 mil metros, e toda a parte do calçamento antigo do Centro vai ser asfaltado”, explicou o gestor.

A implantação da pavimentação asfáltica tem dado uma nova cara à cidade de Geminiano.

Publicidade

Em calçamento serão mais 480 mil reais investidos, recursos destinados pelo senador Ciro Nogueira. As obras já foram iniciadas no povoado Muquém, populosa comunidade, que fica situada a 2 km da cidade, que também será contemplada.

Em visita ao povoado, Erculano falou da importância da obra. “Aqui é uma grande melhoria. Essas famílias vão passar a morar numa rua com calçamento, sem lama, sem a poeira. Isso significa mais qualidade de vida, mais saúde”, pontuou.

Mais projetos

Além dessas obras já em execução, o prefeito falou sobre outros projetos que estão prestes a sair do papel. “Temos outras duas grandes obras para iniciar em breve. Uma, é novo mercado, que será um centro comercial. Nós vamos demolir o antigo mercado e construir um novo espaço com arquitetura moderna. Nós vamos investir 350 mil reais, recursos de uma emenda do então deputado Assis Carvalho”, disse.

Outro projeto é a construção do espaço multieventos, que será executado no povoado Cacimbinha, zona rural do município, com recursos de emenda do senador Ciro Nogueira.

Publicidade

Conforme o projeto, o espaço terá uma área de 1.000 metros quadrados, delimitada por alambrados e muretas. É composto, ainda, por uma área com cobertura parcial, iluminação e pontos de tomada, banheiros, bicicletários, arquibancadas, calçada de contorno com acessibilidade e refletores para iluminação noturna. O projeto está orçado em cerca de 250 mil reais.

Erculano destacou que essas obras são frutos das reivindicações e pleitos do ano passado, e que agora estão sendo executados. “Todas são obras de grande importância, tanto o calçamento, como o asfalto, o centro comercial e o espaço multieventos, que são obra inéditas em Geminiano. A gente fica feliz em estar colhendo os frutos e vendo a nossa cidade no caminho do progresso”, pontuou o gestor.

Mais imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS