Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PICOS | Greve dos professores da rede estadual inicia na próxima segunda (10)

Publicado

em

Deflagrada após assembleia geral em Teresina, a greve dos professores da rede estadual de ensino inicia na próxima segunda-feira (10). O ponto principal de reivindicação é a falta de reajuste salarial da classe, em 12,84%, feita pelo Governo Federal e que não foi aceita pelo Estadual. A confirmação foi feita aos docentes na manhã desta quinta-feira (06), no auditório do Sinte Picos.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Picos, Giselle Dantas, desde o mês passado que os docentes se dispuseram a grevar.

“Estamos diante de mais um ano com o descaso do Governo do Estado, no que diz respeito ao reajuste e pagamento do salário dos professores. Tivemos a assembleia em Teresina e lá foi deflagrada a greve. Antes disso, tivemos uma aqui em Picos, no dia 30 de janeiro, e a classe ficou favorável em acompanhar o movimento paredista. Estamos hoje reunidos para trabalharmos as atividades da greve. Hoje vamos colocar que a greve é uma realidade, não temos mais saída”, disse ela.

Gisele Dantas, presidente do Sinte de Picos

Ela frisou que o que resta agora para a classe é esperar o que vai acontecer no decorrer da greve.

“No ano passado buscamos diálogo com o governo o ano inteiro e ele não é bom de diálogo e nem de cumprir com suas obrigações. Então findamos 2019 sem reajuste no piso salarial. Este ano tivemos outro reajuste de 12,84% e, simplesmente, ele não quer pagar. Recebe o dinheiro do Fundeb que vem com o reajuste e ele não quer cumprir a lei. Então não temos saída. Agora é só aguardar o que vai acontecer no período da greve”, declarou.

Publicidade

Estrutura física, condições dignas de trabalho, plano de cargos e salário e transporte escolar são algumas das demais reivindicações feitas pela classe. Gisele Dantas disse também que a situação será levada às ruas, a fim de que a sociedade abrace a causa.

A última greve aconteceu em 2018, com um período extenso, mas que deu aos professores o tão sonhado reajuste salarial.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS