Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Seduc beneficiará 800 estudantes com cursos técnicos do programa Novos Caminhos

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai ofertar 32 turmas de Cursos de Educação profissional por meio do Programa Novos Caminhos. O edital será publicado no dia 08 de outubro e as inscrições podem ser realizadas no período de 13 a 18 de outubro.

As vagas serão distribuídas nos polos UAB de Piripiri, Teresina, Oeiras e Bom Jesus (Anexo II). Para mais informações, acesse o edital no link a seguir: https://is.gd/programanovoscaminhos.

O Programa Novos Caminhos é um conjunto de ações voltadas para o fortalecimento da política de Educação Profissional e Tecnológica, alinhadas às demandas do setor produtivo.  O Programa será executado em 28 municípios, beneficiando no total 800 estudantes.

Podem se inscrever professores da Rede Pública Estadual que atuam ou atuaram em disciplinas da área técnica de cursos da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), a partir de 01/01/2019 até a data da publicação do edital, e que sejam portadores de diploma de curso superior em qualquer área de conhecimento.

Os cursos ofertados abrangem os seguintes eixos:

Publicidade

Gestão e Negócios (Técnico em Comércio, Comércio Exterior, Marketing e  Vendas)

Recursos Naturais ( Técnico em Agricultura, Agronegócio, Fruticultura e Técnico em Grãos)

Ambiente e Saúde (Agente Comunitário de Saúde, Vigilância em Saúde,  Gerência em Saúde e  Meio Ambiente)

Comunicação e Informação (Técnico em Informática, Turismo, Hospitalidade e Lazer e Técnico em Guia Turismo).

Produção Cultural e Design (Técnico em Produção de Moda)

Publicidade

O Programa Novos Caminhos visa contribuir para o alcance da meta definida no Plano Plurianual 2020-2023, que é de elevar em 80% o total de matrículas em cursos técnicos e de qualificação profissional, alcançando 3,4 milhões de matrículas até 2023.

Essa ampliação contribuirá para a inserção socioprodutiva de milhões jovens e trabalhadores e também para a alavancagem da produtividade e competitividade de diversos setores da economia.

Fonte: Ascom
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS