Connect with us

Inhuma

Vereador Rômulo Gonçalves vai a Teresina em busca de melhorias para Segurança Pública de Inhuma

Publicado

em

A Segurança Pública no Brasil é um fator que diariamente envolve a população nos grandes centros urbanos e em cidades do interior do país.

A cidade de Inhuma, de acordo com dados do IBGE 2010 (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística), possui população de 14.868 habitantes, situada na região centro-norte do Piauí, localizada há 254 km, da capital Teresina, sofre também com casos de violência de diversas naturezas.

Com objetivo de amenizar a violência no município, o vereador, Rômulo Gonçalves (PMN), se dirigiu até Teresina, na última quarta-feira (13), onde se reuniu com o delegado geral de Polícia do Piauí, Luccy Keiko Leal Paraíba, para buscar soluções de combate à criminalidade.

De acordo com o vereador, nos últimos 60 dias, foram registrados cerca de 20 arrombamentos em residências inhumenses.

“Tive minha residência arrombada dentre outras 20, somente nos últimos dois meses. Por conta da segurança da população inhumense, estive com o delegado geral do Piauí, Luccy Keiko Leal Paraíba, conversando sobre o problema da segurança pública do município. Quero parabenizá-lo pelo seu esforço e trabalho em benefício do povo. O mesmo se mostrou atencioso em relação a nossa cidade pelo o que está acontecendo e irá procurar soluções para resolver o problema, para que o povo se sinta mais seguro. Falamos a respeito dos acontecimentos recentes, dos arrombamentos e furtos qualificados nas residências, a respeito das drogas entre outros pontos. Ele nos prometeu uma atenção especial por nossa cidade”, pontuou o vereador.

Publicidade

Inhuma possui policiamento civil e militar onde somados as duas corporações, são aproximadamente nove agentes de segurança pública.

Registros de ocorrências policiais

Além dos arrombamentos, há um mês atrás no dia 15 de fevereiro, uma operação policial resultou na prisão de sete pessoas, sendo quatro por porte de arma de fogo e três por posse de entorpecentes.

No mês de janeiro, no dia 19, uma mulher foi presa em Inhuma, acusada de assassinar o próprio filho.

Em setembro de 2018, um professor identificado como Dará foi morto e teve carro roubado nas margens de BR-316, em Inhuma.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS