Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Vídeo flagra cachorro dentro do Hospital de Urgência de Teresina

Publicado

em

Um vídeo que circula nas redes sociais flagrou um cachorro dentro do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Zona Sul da capital. O cão foi parar na ala de triagem do prédio, conhecida como ‘sala verde’. A instituição informou que o animal driblou o porteiro na entrada principal e foi em direção de seu dono, que recebia atendimento de urgência.

O HUT afirmou que o cão foi retirado do prédio logo depois por funcionários da manutenção. O hospital reforçou também que é proibida a entrada de animais no local.

“Essa medida é essencial para preservar a saúde dos pacientes e profissionais, além de não comprometer a segurança de todos”, disse o HUT.

Gato em maternidade

Gato foi flagrado ao lado de prematuro dentro de maternidade no Piauí — Foto: Reprodução/Redes sociais

Gato foi flagrado ao lado de prematuro dentro de maternidade no Piauí — Foto: Reprodução/Redes sociais

Em março, um gato foi flagrado ao lado de um bebê prematuro dentro de uma ala na Maternidade Dona Evangelina Rosa, Zona Sul de Teresina. O hospital registrou boletim de ocorrência e a diretoria aguarda investigação da Polícia Civil.

A maior maternidade pública do Piauí, desde novembro de 2018, passa por uma interdição ética parcial feita pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) após aumento da mortalidade neonatal e mortes de mães por infecção hospitalar. Com a decisão, os médicos deixaram de atender casos de baixa e média complexidade e passaram a atender apenas os casos de alta complexidade.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS