Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Vila Nova promove 11ª Semana do Bebê entre os dias 07 e 10 de outubro; veja programação!

Publicado

em

Mais uma edição da Semana do Bebê será promovida entre os dias 07 e 10 do corrente mês de outubro pela Prefeitura de Vila Nova do Piauí por meio das Secretarias Municipais.

A gestão “Trabalho e Compromisso” do prefeito Edilson Edmundo de Brito, preparou uma rica programação para a 11ª Semana do Bebê que beneficiará crianças de 00 a 06 anos, gestantes, pais, mães e puérperas.

No dia 07, na abertura da Semana do Bebê, próxima segunda – feira, terá o lançamento do Programa Crescer Saudável, às 09h. O ato solene de lançamento ficará a cargo da Secretaria Municipal de Saúde e será realizado no Ponto de Cultura. Público-alvo: crianças com idade entre zero e seis anos.

Dia 08, segundo dia do evento, serão apresentadas técnicas de relaxamento e atividades sobre o Outubro Rosa com mulheres gestantes e puérperas. O horário do evento acontece também às 9hs e ficará sob a realização da Secretaria Municipal de Assistência Social. Público-alvo: gestantes e puérperas.

No dia 09, Oficina de Dança e Cantiga de Roda serão apresentadas às 14h, no Ponto de Cultura. O público-avo são crianças de 00 a 06 anos de idade e ficará a cargo da Secretaria Municipal de Cultura.

Publicidade

Dia, 10, último dia da Semana do Bebê em sua décima primeira edição, haverá a Noite de Lazer para crianças de zero a seis anos de idade (00 a 06 anos). A Secretaria de Educação realiza o encerramento, às 18h,

A 11ª Semana do Bebê em Vila Nova do Piauí tem como tema “Todos juntos pela primeira infância” e conta com apoio, além das secretarias: Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura, dos órgãos que trabalham em parceria que são: Comissão Intersetorial pelos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Direitos das Criança e dos Adolescentes, NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, Associação de Jovens e Adolescentes – AJA,  Cine Mais Cultura Flor do Sertão, Ponto de Cultura Cidade Poesia e Sociedade Amigos da Biblioteca Patativa do Assaré.

Neste ano, 219, no mês de maio, entre os dias 13 e 17, a gestão municipal de Vila Nova realizou a 10ª Semana do Bebê. No decorrente ano soma-se dois eventos promovidos pela prefeitura através de suas secretarias e organizações de apoio.

Veja abaixo programação ilustrada:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS