Connect with us

Curral Novo do Piauí

Arraiá com apresentações culturais e shows leva multidão a povoado em Curral Novo do Piauí

Publicado

em


A alegria e o brilho das festas juninas que movimentam o Nordeste brasileiro nesta época do ano invadiram a comunidade Baixio dos Belos, situada na zona rural do município de Curral Novo do Piauí.

No último sábado (25), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e da Escola Municipal São José, promoveu no galpão da feira do povoado o “Arraiá é Nós Dinovo”.

O objetivo da gestão do prefeito Junior de Abel é fomentar a cultura popular e manter viva as tradições das festas juninas na comunidade, inclusive, dentre os alunos, além de promover entretenimento e lazer para a população.

O evento contou com diversas apresentações culturais. A abertura foi realizada por um grupo de funcionárias da Escola, com uma coreografia ao som da música “Xote de Alegria”.

Publicidade

As apresentações seguram com a dança do Xaxado, a dança Requebradinho com os alunos da educação infantil e a dança “Êta muié Xorona” com os alunos do 1º e 2º ano. As turmas do 3º, 4º e 5º ano realizaram o Desfile Caipira e a dança “São João de todos os tempos”. Encerrando as apresentações, um show de alegria e coreografias da Quadrilha Junina ‘Chamego na Roça’, formada por alunos das turmas do 6º ao 9º ano.

O Arraiá teve, também, a participação comunidade em geral, que participou de concursos de dança do forró, forró da terceira idade e show de calouros, e de brincadeiras como corrida de saco e pau de sebo.

Os vencedores foram premiados pela Prefeitura Municipal, que distribuiu cerca de 1 mil reais.

No evento, a diretora da Escola Municipal São José, Angelúcia Borges, destacou a importância das festividades juninas.

“O objetivo das festividades juninas, além de preservar a cultura, ainda promove a interação entre escola, família e comunidade, dá oportunidade às pessoas mostrarem seus talentos através de apresentações culturais, e também é uma oportunidade da comunidade se reunir e compartilhar alegria.”, disse.

O “Arraiá é Nós Dinovo” encerrou com shows musicais com os cantores Nildim Vaqueiro e Zé Armando na praça da comunidade.

Um grande número de pessoas participou do evento, dentre estes, autoridades do município, como o prefeito Junior de Abel e a primeira-dama Cidinha Oliveira, o secretário de Administração, Edivon Oliveira, o major Antônio Milton, o vereador Suel de Bado, a secretária de Educação, Erasma Alves, a Assistente Social da Educação, Raimunda Sepedro, dentre outros.

“O São João dos Baixio dos Belos tá se tornando uma tradição aqui da comunidade. É uma festa que o povo gosta, vem participar da criança até o idoso, e a gente faz e vem participar também com muita alegria.”, disse o prefeito Junior de Abel.

De acordo com o prefeito, a festa junina da comunidade é um preparativo para o grande ‘Arraiá de Nóis Tudim’, que será retomado este ano e acontecerá no período de 07 a 10 de julho, na cidade de Curral Novo, com vasta programação envolvendo apresentações culturais e shows artísticos.

As atrações já foram anunciadas pela gestão. Nos dias 07 e 08 de julho, o evento terá a participação de artistas locais, como Nildinho Vaqueiro, Juraci, Geovan Gomes, Iranildo Santos, Rony Cezar, Aline de Sá, Gera do Forró e Diego Bruno.

No dia 09, o evento terá shows com artistas de renome como Zezo, Japãozin, além de Erismar do Acordeon. E no dia 10 de julho, se apresentam no palco cultural do Arraiá a banda Desejo de Menina, o cantor Toca do Vale e Adãozinho de Rajada.

Veja todas as fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS