Connect with us

ENTRETENIMENTO

MASSAPÊ | Festa com Zé Armando e Orlando Estourado movimenta o povoado São Francisco

Publicado

em

O povoado São Francisco, uma importante comunidade situada no interior do município de Massapê do Piauí, distante cerca de 24 km da cidade, celebra neste mês de outubro a festa religiosa do seu padroeiro, São Francisco de Assis.

O evento é uma antiga tradição e muda a rotina do povoado, que neste período recebe a visita de muitas pessoas.

Anualmente, paralelo à programação religiosa, a Prefeitura Municipal promove uma festa gratuita no Mercado Público Municipal.

Este ano, a festa teve como atrações o cantor Orlando Estourado, e um dos artistas de maior sucesso na região, Zé Armando. O público lotou o galpão do Mercado Público para participar da festa e assistir aos shows. Além disso, era grande a movimentação nas ruas e bares no entorno.

O prefeito Rivaldo Carvalho participou do evento ao lado da primeira-dama Lucileide, de lideranças políticas e comunitárias, como o ex-prefeito Chico Carvalho, os vereadores José Marilson (presidente da Câmara), Nonato Apolônio, Antônio Augusto (Tontonho), Rafael Veloso e Remédios Carvalho.

Em entrevista, o gestor falou sobre o evento. “Esse evento é uma tradição aqui do povoado São Francisco, que acontece sempre no dia 03, véspera do dia de São Francisco, que é feriado no município. O objetivo aqui é oferecer entretenimento e lazer para a população do povoado e de toda essa região, movimentar comunidade, e com isso, aquecer a economia local.”, disse.

O prefeito destacou que o Mercado Público já está pequeno para a festa, e que por isso, a Prefeitura Municipal está investindo recursos na construção de um espaço multi eventos no centro da comunidade.

“Nos próximos anos essa festa vai acontece no espaço multi eventos, um local mais amplo, moderno e aconchegante que já está em construção num terreno entre a igreja e a academia de saúde.”, acrescentou o prefeito.

Outra obra citada pelo prefeito foi a pavimentação poliédrica de mais ruas do povoado, melhorando a mobilidade, a limpeza das ruas e, consequentemente, a qualidade de vida dos moradores.

Publicidade

Veja fotos da festa

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS