Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Social de Caldeirão Grande do Piauí realiza grande Arraiá do Serviço de Convivência; veja fotos

Publicado

em

Ainda no clima das festas juninas, a Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande em nome do gestor, João Vianney e através da Secretaria de Assistência Social com a secretária e primeira-dama, Luciana Carvalho, promoveram nesta sexta-feira, 28 de junho, às 19:00 horas, o Arraiá do Social. A festividade junina foi realizada no Ginásio Poliesportivo da cidade.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

Diversas pessoas lotaram o ginásio municipal, que recebeu uma bonita decoração junina. Dentre os participantes, destacamos os membros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), como crianças, adolescentes e idosos e a plateia em geral. O momento deu início com a formação da mesa de honra, onde, as autoridades locais, foram convidadas a comporem o espaço.

Autoridades prestigiaram festa

Ao todo dez apresentações realizadas pelos integrantes que compõe o SCFV foram realizadas, todas fomentavam a cultura nordestina e faziam alusão as festas juninas. Dentre elas, destacamos, apresentações musicais, dança com pau de fita, danças juninas e de forró em geral. Também, as tradicionais quadrilhas, na ocasião em destaque, a quadrilha das crianças e adolescentes, Xaxado no Chiado e a dos idosos do grupo Vida Ativa.

Publicidade

Todas as apresentações foram ensaiadas e coordenadas pelas orientadoras sociais, Mayane Alves; Dueilene; Rayane; Fabiana; Keyth; Yeda do Braga; Romilde Salete e o músico Bruno Almeida.  Destacamos também a organização e decoração do espaço que teve a ajuda dos jovens Cauã; Wendeu; Duizo; Júnior e Windermberg.

Secretária Luciana com equipe que coordenou evento

O prefeito municipal, João Vianney, participou do Arraiá do Social, e se disse encantado com as apresentações que contemplou. O gestor ainda destacou a importância de realizar atividades como essa e ressaltou que é mais uma ação social para o povo de Caldeirão Grande do Piauí.

“Hoje realizamos o São João do social, onde tivemos as crianças, adolescentes e especialmente o grupo Vida Ativa, pois é um grupo que vem se destacando, estava parado e graças ao SCFV estas pessoas retomaram a ter uma vida saudável. É com muita animação e alegria que realizamos este São João. Este serviço atende desde as crianças, adolescentes e idosos, dando sempre atenção especial para aquelas pessoas mais carentes e que mais precisam, que almejam viver a vida”, falou o prefeito.

João Vianey, prefeito de Caldeirão Grande

Publicidade

Além do prefeito, João Vianney e a primeira-dama e secretária de assistência social, Luciana Carvalho, também estiveram presentes outras autoridades políticas, como Ideglan; Vereadora Francisca Irene; Representante do CRAS Valdirene; Representante dos idosos Joaquinzinho; Diretora do Dirceu, Ediana Paiva; Representante da Escola Estadual Valdemar de Moura Santos, Maria Araújo e mãe do SCFV, Antônia Maria.

Fonte: FolhaAtual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS