Connect with us

Caridade do Piauí

CARIDADE | Prefeito Toninho mobiliza prefeitos para reivindicar Garantia Safra aos pequenos agricultores

Publicado

em

O prefeito do município de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, divulgou na manhã desta quarta-feira, (08), em suas redes sociais, um vídeo no qual reivindica o pagamento do programa Garantia Safra referente ao ano de 2018.

O Garantia Safra é um benefício social que garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.

Toninho, que é presidente da Associação de Prefeitos do Vale do Itaim – AMVI, convocou os demais prefeitos a se unirem para cobrar o pagamento do Garantia Safra aos agricultores. “Prefeitos e prefeitas vamos nos unirmos para reivindicarmos ao Governo Federal para que os nossos pequenos agricultores possam receber o Garantia Safra que está pendente do ano de 2018”, disse.

O gestor ainda destacou que as ações do governo, até o momento, foram voltadas para as pequenas empresas, micro empreendedores e informais. “Então vamos fazer essa reivindicação para que o governo possa está liberando esse dinheiro que está lá nesse fundo. Vamos todos nos unir para cobrar a liberação do Garantia Safra 2018”, finalizou Toninho.

Veja o vídeo:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS