Connect with us

GERAL

Cia Destacada do Corpo de Bombeiros comemora 15 anos de atuação em Picos

Publicado

em

A Compania Destacada do Corpo de Bombeiros de Picos comemorou nesta sexta-feira (16) o 15º aniversário da entidade militar. A corporação realizou um café da manhã para os militares e convidados.

O Comandante do CB, Tenente Hamylton Lemos, relatou a satisfação que é estar à frente da corporação e do avanço que a mesma teve durante sua trajetória na cidade de Picos.

Comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, Hamylton Lemos

“É uma imensa satisfação. São 15 anos de muita luta. O Corpo de Bombeiros chegou aqui com o efetivo de apenas 8 militares e hoje contamos com 29 soldados. Crescemos não apenas em número, mas profissionalmente e em materiais. Pela primeira, vez, o Corpo de Bombeiros pode atender a três ocorrências de uma vez só, pois temos três viaturas disponíveis”, disse ele.

Queimadas
O comandante de Picos falou ainda sobre o trabalho que tem exercido na cidade com a prevenção e combate às queimadas e da parceria que tem firmado com a Prefeitura Municipal de Picos.

“A imprensa tem nos ajudado muito na divulgação de nosso trabalho de combate às queimadas, por isso agradeço, primeiramente, a vocês. Desde janeiro que iniciamos nosso trabalho de prevenção, indo às escolas, às associações, inclusive a outros municípios, sempre informando da necessidade de evitar as queimas e que é crime ambiental fazer tis coisas. Temos atuado em conjunto com a Prefeitura de Picos, através da Defesa Civil e Meio Ambiente, com pessoas que muito têm nos ajudado nessas ocorrências”, declarou.

Publicidade

O Comandante Geral do corpo de Bombeiros do Piauí, Coronel Demetrius, relembrou ter sido Picos a segunda cidade do interior do estado a ganhar efetivo da corporação.

Coronel Demetrius, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros

“A unidade de Picos foi a segunda unidade do interior do Estado. Então é gratificante o trabalho, apesar das dificuldades que temos com efetivo e material, mas estamos trabalhando em torno de acrescentar mais alguma coisa para atendermos com melhor qualidade o povo de Picos, como a questão dos equipamentos. Ainda não há previsão, mas está em estudo trazermos mais equipamentos para Picos, não somente para Picos, mas para a corporação em si. Sempre conseguimos novos equipamentos e, através de licitações vamos obter mais para o futuro. Contudo, requer um planejamento com calma, um levantamento de todas as necessidades das unidades”, relatou.

Concurso CB-PI 2019
Coronel Demetrius afirmou que está sendo projetado para o ano de 2020 mais um concurso para o Corpo de Bombeiros do Piauí. Ele afirmou que já se iniciou um levantamento das necessidades em efetivo para a corporação no Estado.

“Estaremos realizando um estudo para acrescentarmos mais militares à Corporação de Picos, essa é nossa intenção. Então estamos trabalhando nesse sentido, de viabilizarmos um concurso para o ano que vem. Mas há de ser feito um projeto, olharmos com calma, porque depende de colocarmos ao Governo do Estado todo esse planejamento”, destacou.

O Comandante do CB de Picos, Hamylton Lemos, enfatizou a necessidade de um novo certame, especialmente para a região do município em questão.

“Um concurso para Picos é uma necessidade do Corpo de Bombeiros. São 72 cidades que estão em nossa jurisdição Com certeza será bem vindo. E quanto mais militares tivermos, mais segurança é para o município de Picos e toda macrorregião”, disse.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS