Connect with us

GERAL

Com redução de casos, HGV encerra atividades de UTIs Covid

Publicado

em

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) encerrou, nessa terça-feira (31), atividade da Unidade Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19. Em um ano e seis meses, o HGV internou 1.548 pacientes, a maioria em leitos de UTI.

Segundo o diretor-geral, Osvaldo Mendes, a redução de casos e o avanço da vacinação possibilitaram a diminuição de internações graves no Piauí, o que permite o fechamento das UTIs Covid e retorno de outras atividades interrompidas durante a pandemia. “É com grande alegria que comunicamos à sociedade o fechamento da última Unidade de Terapia Intensiva para o tratamento da Covid aqui no HGV. Com o avanço da vacinação, houve uma diminuição expressiva do número de internações e pudemos fechar as UTIs Covid. Chegamos a ter 70 leitos e tratamos quase 1.600 pacientes. Com isso, podemos retornar às nossas atividades, às quais o HGV tem perfil para tratar e realizar a todo vapor: as cirurgias, pois temos uma fila grande de espera no ambulatório”, explica.

O diretor também expressou sua gratidão aos servidores que trabalharam com afinco no período crítico da quarentena. “Eu queria agradecer a todos os profissionais que se dedicaram e pedir à sociedade que continue adotando as medidas de proteção para que não volte ocorrer outro pico”, fala, emocionado, Osvaldo Mendes.

Fonte: Ascom HGV

Facebook

MAIS ACESSADAS