Connect with us

GERAL

Deputado estadual Henrique Pires é internado com 25% dos pulmões comprometidos pela Covid-19

Publicado

em

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) foi internado em um hospital de Teresina no sábado (19) após os médicos descobrirem que ele tem 25% dos pulmões comprometidos. O deputado foi diagnosticado com Covid-19 na última segunda-feira (21).

O deputado havia usado as redes sociais para informar sobre o diagnóstico para Covid-19. Em um vídeo, Henrique explicou que sentia sintomas leves, semelhantes aos da gripe, e que estava cumprindo o isolamento social.

A esposa do parlamentar, Elisabeth Sá, explicou que ele não sentiu febre ou falta e ar, e não possui comorbidades que o coloquem no grupo de risco da Covid-19. A internação, segundo ela, é uma precaução.

“Ele é quase assintomático, mas estamos monitorando o pulmão dele, e hoje, uma tomografia mostrou 25% de comprometimento dos pulmões. Por isso, o médico achou melhor manter ele internado, para ficar sendo melhor monitorado”, explicou Elizabeth.

O deputado está sozinho em um apartamento de um hospital particular de Teresina, recebendo o tratamento. A assessoria do parlamentar emitiu uma nota em que informa o estado de saúde dele.

Publicidade

Leia abaixo a íntegra da nota:

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) foi internado na manhã deste sábado (19),em Teresina no hospital Unimed. Ele vinha cumprindo o isolamento e se tratando em casa do diagnóstico de Covid-19, recebido no início da semana.

A internação do deputado se deu por decisão da família e do médico que faz o seu acompanhamento, José Wilson Fonseca Sá; depois de uma tomografia que detectou um comprometimento de 25% dos pulmões. Sem febre ou outros sintomas mais graves o procedimento se dá mais por precaução e monitoramento.

Henrique Pires não possui nenhuma comorbidade e vem respondendo bem a medicação, mas diante do resultado da tomografia dos pulmões a decisão foi pela internação, para que nos próximos três dias o deputado seja monitorado dentro do ambiente hospitalar.

Fonte: G1 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS