Connect with us

GERAL

Em Picos, canal Educação e Família soma mais de 120 mil visualizações por alunos da rede municipal

Publicado

em

Pouco mais de um mês em funcionamento, os vídeos do programa Educação e Família – Construindo Saberes, canal da Secretaria Municipal de Educação de Picos no YouTube para ministração de atividades aos alunos da rede de ensino, já somam mais de 120 mil visualizações.

O canal foi criado no começo de agosto, em época de alta transmissibilidade da Covid-19, onde as aulas presencias foram suspensas devido à pandemia. Nele são lançados os vídeos das atividades não presenciais para os mais de 8 mil alunos da Rede Municipal de Ensino.

Ao todo, 18 professores, sendo 9 de leitura e letramento e 9 de resolução de problemas, estão gravando as atividades e uma equipe da própria Seme tem editado e jogado o conteúdo no canal virtual.

Os alunos também recebem os cadernos de atividades e acompanhamento nas salas virtuais com um professor mediador e um articulador para a interação com os alunos. As escolas e a Secretaria de Educação propuseram atividades educacionais variadas durante todo esse período de suspensão das aulas.

O programa é o plano de ação com as diretrizes para interações pedagógicas ministradas remotamente e de assistência aos alunos durante o período que suspende as atividades escolares presenciais. Entre os principais objetivos estão guiar os processos de aprendizagem durante o processo de isolamento social e definir os materiais e metodologias de atendimento aos alunos e familiares ou responsáveis.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS