Connect with us

GERAL

Instabilidade no WhatsApp não foi causada por decisão judicial

Publicado

em

Circula pelas redes sociais uma mensagem de que os problemas enfrentados por usuários na utilização do WhatsApp é produto de uma determinação judicial. O texto diz ainda que a normalização da ferramenta no envio e recebimento de imagens e áudios dependeria de um parecer da Justiça. A mensagem é #FAKE.

Usuários de diversos países relataram uma instabilidade não apenas no WhatsApp, mas também no Facebook e Instagram — o problema ocorre desde a manhã desta quarta-feira. De acordo com o site DownDetector, que reporta problemas em aplicativos e sites , problemas começaram a ser relatados por volta das 10h40, às 11h havia mais de 17 mil reclamações apenas sobre o WhatsApp. Há relatos de instabilidade em locais como Europa, Brasil, Argentina, Venezuela, México e na costa Leste dos EUA.

Em um comunicado, o Facebook, também responsável pelo Whatsapp e Instagram, informou que trabalha para solucionar o problema: “Sabemos que algumas pessoas e negócios estão com problemas para carregar ou enviar imagens, vídeos e outros arquivos em nossos aplicativos. Estamos trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível”.

Veja a mensagem que circula nas redes:

“Por determinação Judicial, a rede WhatsApp não está conectando via áudio e imagens por tempo indeterminado, aguardando parecer da Justiça para a normalização. Informe a todos seus contatos para que a comunicação seja feita de forma escrita.”

Publicidade

Fonte: Extra

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS