Connect with us

GERAL

JAICÓS | Saúde divulga nota e esclarece que cidade ainda não recebeu vacinas para imunização dos idosos

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaicós, divulgou na tarde desta quinta-feira (04), uma nota esclarecendo a população, que a cidade ainda não recebeu as doses da vacina contra o coronavírus para imunização do público idoso.

O município está realizando a campanha de vacinação desde o dia 20 de janeiro, e segue na primeira etapa, que tem como público alvo os profissionais da saúde. “Ainda estamos aguardando a última remessa das doses destinadas aos profissionais de saúde” explica a nota.

No comunicado, a secretaria também explicou que aguarda a chegada das doses e orientações da Coordenação Estadual de Imunização para continuar seguindo as fases da campanha. “Todas as etapas do processo de imunização serão comunicadas à população” destaca a nota.

Até o momento, o município de Jaicós já foi contemplado com um total de 195 doses, sendo que todas já foram aplicadas nos profissionais de saúde, correspondendo a primeira dose. Ao todo, 253 profissionais serão imunizados, à medida que as doses forem chegando ao município.

A equipe responsável pela administração da vacina na cidade, é formada pela Coordenadora de Imunização, Rakel Monteiro, Coordenadora da Atenção Básica, Patrícia Silva, e a Técnica em Enfermagem, Ionara Farias. As Técnicas em Enfermagem, Andreia Alcântara e Késia Alcântara, são as responsáveis pela aplicação das vacinas.

Publicidade

De acordo com o envio de novas remessas, os públicos prioritários e a população, serão vacinados gradativamente, tudo de acordo com o cronograma do Ministério da Saúde.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS