Connect with us

GERAL

Mais de 50 afogamentos em 2022, diz Corpo de Bombeiros do Maranhão

Publicado

em

O Maranhão registrou, no ano de 2022, 42 casos de afogamentos sem mortes e mais 10 com mortes, o que totalizou 52 casos de afogamento, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).

Segundo informações do órgão, no ano passado, apenas um caso de afogamento com morte foi registrado nas praias de São Luís.

Conforme o CBMMA, de janeiro de 2023 até o momento, o Maranhão contabilizou 23 ocorrências de afogamento, sendo que deste número cinco pessoas morreram na Grande Ilha de São Luís.

Ainda no ano de 2022, o Corpo de Bombeiros realizaram 32 resgates e mais de 18 mil abordagens a banhistas em situação de perigo na capital maranhense.

Dia Mundial da Prevenção em Afogamento

Em abril de 2021, a ONU declarou 25 de julho como o Dia Mundial da Prevenção em Afogamento. O evento global lembra as quase 6 mil vidas perdidas todos os anos no Brasil por afogamento.

Publicidade

As orientações do Batalhão de Bombeiros Marítimos (BBMar) para que possa impedir o afogamento estão evitar fingir que está se afogando, se estiver sob o efeito do álcool, não entrar no mar, não entrar no mar em áreas sinalizadas com bandeiras vermelhas e nunca deixar crianças sozinhas.

Orientções orientações do Batalhão de Bombeiros Marítimos (BBMar)

Fique atento às orientações do Batalhão de Bombeiros Marítimos (BBMar):

  • Evite fingir que está se afogando;
  • Se estiver sob o efeito do álcool, não entre no mar;
  • Não entre no mar em áreas sinalizadas com bandeiras vermelhas;
  • Nunca deixe crianças sozinhas.

Fonte: O Imparcial

Facebook

MAIS ACESSADAS