Connect with us

GERAL

Piauienses podem concorrer a 5 mil bolsas gratuitas para curso sobre cibersegurança; saiba como

Publicado

em

Os piauienses interessados em tecnologia e cibersegurança podem concorrer a 5 mil bolsas de estudos gratuitas voltadas à área. A oportunidade está sendo oferecida pelo Santander Universidades em parceria com a plataforma DIO.

Ao todo, o programa tem mais de 50 horas de conteúdo com ferramentas, técnicas, conceitos e fundamentos de segurança de dados, sistemas operacionais e redes de computadores. Os candidatos devem se inscrever até 03 de novembro.

Os contemplados poderão criar aplicações e soluções, conhecer uma linguagem de programação e ter noções básicas de linhas de comando. Durante o projeto, os 300 alunos com melhor performance serão contemplados com uma mentoria exclusiva com profissionais da DIO. 

De acordo com a instituição, o programa é voltado para iniciantes que buscam uma base para ingressar na carreira de tecnologia, além de profissionais que querem aprimorar habilidades em segurança cibernética.

“Trabalhar em prol da segurança cibernética reforça os nossos pilares de apoio à educação e empregabilidade, com a capacitação de novos profissionais para um mercado de trabalho aquecido e em constante desenvolvimento”, comenta Márcio Giannico, senior head do Santander Universidades.

Publicidade

Como participar?

Os profissionais interessados em ingressar no curso devem realizar sua inscrição por meio do portal Bolsas Santander, até as 23h59m do dia 3 de novembro de 2023. Os inscritos devem ser maiores de 18 anos e não precisam estar vinculados a nenhuma Universidade. 

A duração do curso é de 3 meses. Conforme o edital, são reservadas 30% das vagas para mulheres, 40% das vagas para pretos e pardos, e 5% das vagas para PCDs. 

Confira o edital completo clicando aqui.

Fonte: Portal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS