Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Prefeito distribui kits escolares no primeiro dia de aula em Caldeirão Grande do Piauí

Publicado

em

Mais de 930 alunos foram matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino em Caldeirão Grande do Piauí para o ano letivo de 2019. O primeiro dia de aula aconteceu nesta segunda-feira, 04 de fevereiro, em todas as unidades escolares situadas na zona urbana e na zona rural.

Os alunos que estão iniciando ou retornando às atividades escolares foram carinhosamente recepcionados nas respectivas escolas pelas equipes docentes, que prepararam um momento de acolhida com momentos de oração, dinâmicas, música e peça teatral para dar as boas-vindas. O primeiro dia quase sempre é de adaptação, integração e de socialização.

O prefeito João Vianney de Sousa Alencar, que está respondendo pela Secretaria Municipal de Educação, participou dos momentos de acolhida nas três escolas da cidade – Creche Odolina Angélica, Francisco José Neto e Dirceu Mendes Arcoverde.

Em todas elas o gestor fez um breve pronunciamento, deu as boas-vindas desejando a todos um ano de muito aprendizado e deixou uma mensagem de motivação para os alunos. “A educação é o melhor caminho para se tornar um cidadão de bem e um profissional bem sucedido. Então, a nossa orientação, o nosso conselho é que vocês aproveitem as oportunidades e se dediquem aos estudos. Esse é o nosso desejo e dos pais de vocês. Estamos trabalhando juntos para isso, porque vocês merecem. Queremos que Caldeirão Grande tenhas as melhores escolas e os melhores alunos.”, disse.

Vianney também fez a entrega simbólica de kits escolares, que será distribuído para todos os alunos. “Esse é um presente que a nossa gestão dá aos alunos no primeiro dia de aula como forma de apoio e de promoção da igualdade entre eles.”, salientou.

Publicidade

_Jornada Pedagógica
As atividades do ano letivo tiveram início no dia 28 de janeiro, no Auditório Maria Santa de Alencar, onde aconteceu um encontro com os servidores que atuam na Educação Municipal – professores, motoristas, administrativos e serviços gerais. O evento foi marcado por homenagens aos educadores e uma palestra motivacional. Durante a semana aconteceu a I Jornada Pedagógica de 2019, um momento de planejamento para o início das aulas.

A Rede Pública Municipal de Ensino de Caldeirão Grande do Piauí é composta por oito escolas situadas na cidade e no interior do município, onde são ofertados os níveis Infantil e Fundamental I e II.

_Mais fotos do 1º dia de aula

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS