Connect with us

GERAL

Prefeitura de Água Doce qualifica serviços de saúde e entrega reforma de UBS na comunidade Curvinha

Publicado

em

A comunidade Curvinha, localizada na zona rural de Água Doce do Maranhão, foi contemplada com uma importante benfeitoria. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou, na manhã desta quinta-feira, 09 de fevereiro, a reforma da Unidade Básica de Saúde do povoado.

A UBS, que foi reformada recebendo um importante investimento, agora está melhor estruturada para receber os pacientes e profissionais, melhorando também a qualidade dos serviços ofertados à população.

O evento de inauguração foi bastante prestigiado, contando com a presença da prefeita Thalita Dias, pelo líder político e ex-prefeito, Eliomar Dias, Chefe de Gabinete, Cláudio Cavalcante, e outras lideranças da região, da equipe de saúde e da população em geral. A gestora municipal, ladeada dos profissionais, fez o desenlace da fita inaugural e logo após todos adentaram a UBS para conhecer as melhorias realizadas.

Em entrevista ao Cidades Na Net, a prefeita municipal disse que o intuito é prestar uma boa assistência à população. “A gente sabe que a Atenção Básica de um município é de suma importância, a UBS é a porta de entrada para os serviços de saúde. E poder proporcionar a população um bom atendimento, com conforto, acolhimento, uma farmácia abastecida com os medicamentos, isso é essencial. Minha gestão é pautada em impactar positivamente na vida daqueles que mais necessitam”.

Segundo a diretora da UBS, Raimunda Nonato Dias, entre as melhorias na UBS, foi feita a troca da cobertura da UBS, reparos no forro, ampliação e melhorias nas salas de atendimento odontológico e de enfermagem.

Ela também agradeceu à gestão e disse que a reforma traz melhorias para os pacientes e profissionais. “Primeiramente eu queria agradecer a Deus por a gente ter conseguido mais essa reforma em benefício à população e também por terem ouvido nosso pedido. Era uma reivindicação de muito tempo, e graças a Deus e à administração da prefeita Thalita Dias, a nossa secretária de Saúde, foi realizado nosso pedido, a população foi beneficiada com essas mudanças na UBS, e tanto os usuários, quanto a equipe de profissionais só tem a ganhar”.

Francisca das Chagas, moradora do Baixão das Folhas, é uma das beneficiadas através da obra. “Para nós é uma alegria. Quando surgir problema de saúde a gente tem o lugar adequado para se consultar, tomar uma vacina. Graças a Deus todas as vezes que vim pra cá sempre fui bem atendida” destacou.

Ainda durante a inauguração, os usuários foram recebidos com alegria e em clima de carnaval, com o “Bloquinho do Hiperdia”, que disponibilizou atendimentos médicos, odontológicos, de enfermagem, aferição dos sinais vitais e entrega de medicamentos. A psicóloga, fisioterapeuta e nutricionista também estiveram atendendo o público.

A UBS Curvinha contempla a população da comunidade sede e também do Povoado Poço, Rancho de Folha e Morada Nova, atendendo a um público de mais de 2 mil pessoas.

A unidade realiza os atendimentos médico e de enfermagem de segunda a quinta-feira; odontológico às quartas; além de coletas e ultrassonagrafia todos os meses, e outros serviços básicos de saúde.


Facebook

MAIS ACESSADAS